Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1665
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCOSTA, Andressa Ruth Sousa Santos da-
dc.contributor.authorSANTOS FILHA, Maria Dalvanir-
dc.date.accessioned2024-02-19T16:34:53Z-
dc.date.available2024-02-19T16:34:53Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationSANTOS FILHA, Maria Dalvanir. Contabilidade para infoprodutores: uma análise das plataformas digitais. 2023. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) - Centro Universitário Christus.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1665-
dc.description.abstractCom o avanço da internet e o crescimento das redes sociais, surgiram oportunidades econômicas promissoras que exigem baixo investimento inicial e possuem um enorme potencial de crescimento. Essas oportunidades são impulsionadas pelo mercado digital e estão relacionadas a modelos de negócios inovadores. Nesse contexto, também surgem os infoprodutos, que são produtos digitais disponibilizados na internet pelos infoprodutores. Nesse sentido, o objetivo principal deste estudo é identificar o posicionamento digital dos profissionais contábeis que trabalham com infoprodutores, a fim de analisar o perfil do conteúdo produzido por eles em suas redes sociais, especificamente no Instagram, utilizando o método AIDA (Atração/Atenção, Interesse, Desejo E Ação). Para isso, foram selecionados 11 perfis, incluindo profissionais que se autodenominam contadores de infoprodutores e empresas de contabilidade que atuam no segmento de inforprodutos. Nos resultados obtidos, a média de publicações no período de julho a dezembro de 2021 e janeiro a junho de 2023 indica que os profissionais analisados estão ativos nas redes sociais e estão compartilhando conteúdo regularmente. No entanto, ainda existe um grande potencial a ser explorado para o nicho de infoprodutos e infoprodutores. Além disso, os resultados evidenciam que as páginas de profissionais de contabilidade voltadas para infoprodutores estão principalmente focadas na categoria de atração/atenção, seguida pela categoria de interesse e desejo. No entanto, apenas uma pequena parcela dessas páginas está relacionada à categoria de ação, o que indica que estão concentradas em atrair seu público-alvo por meio dos conteúdos publicados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectMercado Digitalpt_BR
dc.subjectInfoprodutospt_BR
dc.titleContabilidade para infoprodutores: uma análise das plataformas digitaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesAccounting for infoproducers: an analysis of digital platformspt_BR
dc.description.resumo_abstractWith the advancement of the internet and the growth of social networks, promising economic opportunities have emerged that require low initial investment and have enormous potential for growth. These opportunities are driven by the digital market and are related to innovative business models. In this context, infoproducts also emerge, which are digital products made available on the internet by infoproducers. In this sense, the main objective of this study is to identify the digital positioning of accounting professionals who work with infoproducers, in order to analyze the profile of the content produced by them on their social networks, specifically on Instagram, using the AIDA method (Attraction/Attention, Interest, Desire and Action). For this, 11 profiles were selected, including professionals who call themselves accountants of infoproducers and accounting firms that work in the segment of inforproducts. In the results obtained, the average number of publications in the period from July to December 2021 and January to June 2023 indicates that the professionals analyzed are active on social networks and are sharing content regularly. However, there is still a great potential to be explored for the niche of infoproducts and infoproducers. In addition, the results show that the pages of accounting professionals aimed at infoproducers are mainly focused on the attraction/attention category, followed by the interest and desire category. In addition, the results show that the pages of accounting professionals aimed at infoproducers are mainly focused on the attraction/attention category, followed by the interest and desire category. However, only a small portion of these pages are related to the action category, which indicates that they are focused on attracting their target audience through the published content.pt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Dalvanir.pdf623.27 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.