Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1075
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Elnivan Moreira de-
dc.contributor.authorAMORIM, Ana Cláudia de Arruda-
dc.date.accessioned2020-10-06T19:30:42Z-
dc.date.available2020-10-06T19:30:42Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationAMORIM, Ana Cláudia de Arruda. Liderança feminina: estudo de caso de líderes de venda da Mary Kay cosméticos em Fortaleza – CE. 2020. Monografia (Graduação em Administração). - Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1075-
dc.description.abstractO presente trabalho buscou identificar as estratégias de liderança e motivação aplicadas pelas diretoras de equipes de consultoras de beleza independentes da empresa Mary Kay Cosméticos para que atinjam e mantenham um nível de vendas que possibilite a independência financeira das consultoras. O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, que possibilitou apresentar as características de liderança e liderança feminina. Além disso, foi realizado um estudo de caso de natureza qualitativa, tendo como caráter a subjetividade. A entrevista foi aplicada a cinco líderes de equipe da Mary Kay Cosméticos que atuam em Fortaleza, sendo composta por sete questões abertas para possibilitar um maior detalhamento dos dados. De acordo com os relatos das entrevistadas, pode-se deduzir que a forma de gestão na Mary Kay cosméticos acontece de forma flexível e humanitária, na qual o reconhecimento do trabalho em equipe e a valorização maior dos colaboradores como pessoa, entre outras, possibilitam alcançar os objetivos propostos pela organização, bem como das metas pessoais. Por fim, pode-se inferir que essa forma de liderar pode ser aplicada em organizações que tenham uma cultura direcionada a cooperação, sentido de equipe de trabalho e criação de um ambiente de trabalho mais pacífico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectLiderança femininapt_BR
dc.subjectMary Kaypt_BR
dc.titleLiderança feminina: estudo de caso de líderes de venda da Mary Kay cosméticos em Fortaleza – CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesFemale leadership: case study of Mary Kay cosmetics sales leaders in Fortaleza - CEpt_BR
dc.description.resumo_abstractThe present study sought to identify the leadership and motivation strategies applied by the directors of teams of independent beauty consultants from the company Mary Kay Cosmetics so that they reach and maintain a level of sales that allows the financial independence of the consultants. The study was carried out through bibliographic research, which made it possible to present the characteristics of leadership and female leadership. In addition, a qualitative case study was carried out, with subjectivity as a character. The interview was applied to five Mary Kay Cosméticos team leaders who work in Fortaleza, being composed of seven open questions to enable more details of the data. According to the interviewees' reports, it can be deduced that the way of management at Mary Kay Cosmetics takes place in a flexible and humane way, in which the recognition of teamwork and the greater appreciation of employees as a person, among others, make it possible to achieve the objectives proposed by the organization, as well as personal goals. Finally, it can be inferred that this way of leading can be applied in organizations that have a culture directed towards cooperation, a sense of work team and the creation of a more peaceful work environment.pt_BR
Appears in Collections:Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANA CLÁUDIA DE ARRUDA AMORIM.pdf276.27 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.