Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1118
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Elnivan Moreira de-
dc.contributor.authorMORAIS, Deuzivan Oliveira de-
dc.date.accessioned2021-04-09T16:04:14Z-
dc.date.available2021-04-09T16:04:14Z-
dc.date.issued2021-02-08-
dc.identifier.citationMORAIS, Deuzivan Oliveira de. A importância do planejamento estratégico com ambidestria para pequenos negócios em tempos de crise. 2021. Monografia (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1118-
dc.description.abstractCom o ambiente de negócios cada vez mais incerto, sobretudo para os pequenos empreendedores que enfrentam alta concorrência e escassez de recursos, contínuos desafios são estabelecidos em busca da subsistência econômica. Diante do cenário atual, é fundamental que eles busquem na gestão estratégica uma adequada atuação para alcançar uma posição lucrativa e sustentável frente aos competidores de mercado. Neste contexto, este artigo objetiva destacar a importância do planejamento e da ambidestria como ferramentas-chave para atingir objetivos e elaborar estratégias para pequenos proprietários. Com isso, para buscar alternativas e propor soluções, este trabalho constitui-se de uma pesquisa bibliográfica, cuja relevância é constatada quando observada a necessidade de um processo estratégico que contribua para a manutenção e desenvolvimento desses negócios, aprimorando seus esforços na prática, como também a importância de uma visão estratégica interativa entre a evolução atual e futura por meio da ambidestria organizacional, com o propósito preencher lacunas necessárias ao bom desempenho empresarial.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPequenos Empreendedorespt_BR
dc.subjectGestão Estratégiapt_BR
dc.subjectProcesso Estratégicopt_BR
dc.subjectAmbidestria Organizacionalpt_BR
dc.titleA importância do planejamento estratégico com ambidestria para pequenos negócios em tempos de crisept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesThe importance of strategic planning with ambidestry for small businesses in times of crisispt_BR
dc.description.resumo_abstractWith the business environment increasingly uncertain, especially for small entrepreneurs facing high competition and scarcity of resources, continuous challenges are established in search of economic subsistence. In view of the current scenario, it is essential that they seek in strategic management an adequate performance to achieve a profitable and sustainable position in relation to market competitors. In this context, this article aims to highlight the importance of drapery and ambidexterity as key tools to achieve goals and develop small business strategies. With this, in order to search for alternatives and propose solutions, this work consists of a bibliographic research, whose relevance is verified when observing the need for a strategic process that contributes to the maintenance and development of these businesses, improving their efforts in practice, as well as the importance of an interactive strategic vision between current and future evolution through organizational ambidexterity, with the purpose of filling in the gaps necessary for good business performance.pt_BR
Appears in Collections:Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DEUZIVAN.OLIVEIRA.DE.MORAIS.pdf521.05 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.