Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1122
Title: Centro de acolhimento para a população em situação de rua na cidade de Fortaleza.
Authors: ARAÚJO, Matheus Menezes
metadata.dc.contributor.advisor: MAGALHÃES, Wladimir Capelo
Issue Date: 2021
Citation: ARAÚJO, Matheus Menezes. Centro de acolhimento para a população em situação de rua na cidade de Fortaleza. 2021. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Abstract: Por conta dos processos de urbanização das cidades, as cidades brasileiras passaram a se deparar com diversos problemas sociais, sendo uma delas a questão da falta de moradia. Esse problema, acaba colocando uma parte da população em situação de vulnerabilidade social, onde estes acabam por viver nas ruas das cidades, sendo mais comum de se deparar com essa situação nos centros urbanos pois possuem mais espaços livres e oportunidades para a sua sobrevivência. Diante disso, afim de ajudar na solução desse problema na cida¬de de Fortaleza, é necessário a implementação de políticas de acolhimento para aqueles que estão passando por essa situação. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de anteprojeto de um centro de acolhimento para as pessoas em situação de rua na cidade de Fortaleza, reunindo em um só lugar os serviços necessários para atuar nas áreas de acolhimento, emprego e renda e saúde. Assim, criando um espaço que será responsável por dar suporte, profissionalizar e gerar oportunidades para estes cidadãos. Disponibilizando também áreas de convivência para que essa nova edificação seja um espaço de integração dos usuários com o restante da cidade, onde por meio desses espaços a população de fortaleza possa também ajudar na solução deste problema social.
Keywords: Projeto arquitetônico.
Centro de acolhimento.
População em situação de rua.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1122
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MATHEUS MENEZES ARAÚJO.pdf79.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.