Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1221
Title: Midiateca pública de Fortaleza
Authors: RODRIGUES, Romulo Abraão Lima dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: MAGALHÃES, Wladimir Capelo
Issue Date: 2021
Citation: RODRIGUES, Romulo Abraão Lima dos Santos. Midiateca pública de Fortaleza. 2021. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso consiste na elaboração de um Projeto Arquitetônico para uma Midiateca Pública, que se objetiva em auxiliar na disseminação da informação, do conhecimento e da cultura, visando atender o município de Fortaleza (CE). Metodologicamente, o presente trabalho está embasado na revisão bibliográfica de estudos teóricos pertinentes ao tema e de referencias arquitetônicas que auxiliaram no desenvolvimento da proposta, além de contextualizar a relevância do equipamento idealizado e a escolha de seu respectivo local de inserção. Elaborou-se um referencial conceitual na finalidade de fundamentar as intenções de projeto para proposta arquitetônica da Midiateca. Para tal, o conceito de ‘Regionalismo Crítico’ foi abordado por este estudo com o objetivo de assimilar uma linguagem arquitetônica mais adequada à cultura local e a seu respectivo contexto de implantação. Ademais, compreende-se o equipamento proposto como elemento relevante e complementar ao escopo cultural da cidade de Fortaleza, sendo capaz de agregar e condensar múltiplas atividades e públicos, ao promover a difusão democrática da informação e do conhecimento.
Keywords: Informação
Cultura
Arquitetura Pública
Midiateca
Regionalismo Crítico
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1221
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Romulo Abraão Lima dos Santos Rodrigues 1de2.pdf51.34 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Romulo Abraão Lima dos Santos Rodrigues 2de2.pdf11.96 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.