Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1325
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Elnivan Moreira de-
dc.contributor.authorMOREIRA, ANTONIO EDIOMAR NASCIMENTO-
dc.date.accessioned2022-05-11T14:48:47Z-
dc.date.available2022-05-11T14:48:47Z-
dc.date.issued2021-07-15-
dc.identifier.citationMOREIRA, Antônio Ediomar Nascimento. Gestão de inovação como estratégia de competitividade das organizações. 2021. Monografia (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1325-
dc.description.abstractA capacidade de inovar é considerada determinante para a competitividade organizacional, sendo importante discutir, observar, e analisar a relação da inovação com a vantagem competitiva da empresa. Para competir com foco em inovação é necessário aplicar investimentos de longo prazo e com consistência, para tanto os gestores têm buscado compreender quais são os fatores determinantes para favorecer vantagens competitivas no mercado. O objetivo deste estudo se constitui em evidenciar as vantagens competitivas da gestão da inovação para as empresas. Para alcance desse objetivo, será necessário apresentar as características e como se dá a relação entre inovação e competitividade nas empresas; evidenciar as vantagens competitivas da gestão de inovação e apresentar ferramentas que tornam a gestão da inovação eficiente. A metodologia utilizada é de revisão bibliográfica baseada em artigos científicos e bases de dados que compreendam o período de 2011 até 2020. Conclui-se que gestão de inovação poderá afetar o seu crescimento e as suas vantagens competitivas perante o mercado, pois esta é uma das formas mais eficazes para poder ter uma organização que esteja sempre em melhorias constantes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão de Inovaçãopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectDiferenciais Competitivospt_BR
dc.titleGestão de inovação como estratégia de competitividade das organizaçõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesInnovation management as a strategy for the competitiveness of organizationspt_BR
dc.description.resumo_abstractThe ability to innovate is considered a determinant of organizational competitiveness, and it is important to discuss, observe, and analyze the relationship of innovation with the competitive advantage of the company. To compete with a focus on innovation, it is necessary to make long-term and consistent investments, so that managers have sought to understand which are the determining factors that favor competitive advantages in the market. The objective of this study is to present the competitive advantages of innovation management for companies. To achieve this objective, it will be necessary to present the characteristics and how the relationship between innovation and competitiveness occurs in companies; to highlight the competitive advantages of innovation management and to present tools that make innovation management efficient. The methodology used is a literature review based on scientific articles and databases covering the period from 2011 to 2020. It is concluded that innovation management can affect its growth and its competitive advantages in the market, because this is one of the most effective ways to have an organization that is always in constant improvement.pt_BR
Appears in Collections:Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC.Antônio Ediomar Nascimento Moreira.pdfTCC - Antonio Ediomar389.74 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.