Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1515
Title: O cuidado em saúde mental da população LGBT+: relato de experiência no ambulatório do projeto proteas
Authors: VASCONCELOS, Letícia Dantas de
metadata.dc.contributor.advisor: SILVA, Carlos Diogo Mendonça da
Issue Date: 2023
Citation: VASCONCELOS, Letícia Dantas de. O cuidado em saúde mental da população LGBT+: relato de experiência no ambulatório do projeto proteas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Curso de Psicologia, Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2023.
Abstract: Pesquisas recentes mostram um aumento significativo nos índices de depressão, ansiedade, autolesão e ideação suicida para com a população LGBTQIA+, assim como um aumento de casos homicídios para com esse mesmo público, em especial, pessoas Trans e Travestis. O objetivo deste trabalho é relatar sobre a experiência vivenciada no estágio por meio do atendimento psicossocial realizado com a população LGBT+ no projeto Proteas. Além disso, foi realizada uma pesquisa descritiva com base na abordagem qualitativa, no modelo de relato de experiência, que discorre sobre a prática de estágio em Psicologia na ênfase de Psicologia e Processos de Prevenção e Promoção da Saúde, durante o segundo semestre de 2022.2. A vivência possibilitou compreender a importância do cuidado com a saúde mental da população LGBT+ atendida na Clínica Escola de Saúde da Unichristus. A experiência vivida durante o estágio proporcionou reflexões e conhecimento acerca do cuidado em saúde mental da população LGBT+.
Keywords: Relato de Experiência
Cuidado na Saúde Mental
Atendimento Psicossocial
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1515
Appears in Collections:Psicologia - Trabalhos de Conclusão de Curso - Campus PARQUE ECOLÓGICO

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LETÍCIA DANTAS DE VASCONCELOS.pdf384.96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.