Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1602
Title: Arquitetura Em Aço Para A Produção De Habitação De Interesse Social
Authors: CALIXTO, Matheus Sales
metadata.dc.contributor.advisor: LEITE, Kelma Pinheiro
Issue Date: 2023
Citation: CALIXTO, Matheus Sales. Arquitetura Em Aço Para A Produção De Habitação De Interesse Social. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2023.
Abstract: O trabalho em questão, trata-se sobre a viabilidade de se utilizar o aço na construção de casas populares, com a proposta de um projeto estruturado em aço na construção de habitações de interesse social em Fortaleza. O projeto em questão, tem como objetivo minimizar o déficit habitacional, ofertar um sistema construtivo mais sustentável, flexível e rápido. Desta forma, no decorrer do trabalho, é abordado temas relativos à habitação, como a necessidade de igualhar o crescimento habitacional com o avanço populacional, assim como a carência de incentivo para alternativas construtivas mais sustentáveis.
Description: CALIXTO, Matheus Sales. Arquitetura Em Aço Para A Produção De Habitação De Interesse Social. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2023.
Keywords: Aço
Habitações de Interesse Social
Flexibilidade
Sustentabilidade
Otimização da construção
Déficit Habitacional
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1602
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MATHEUS SALES CALIXTO.pdf8.62 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.