Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1679
Title: A inteligência artificial na tomada de decisão estratégica em empresas
Authors: SILVA, Diego Moura Gomes da
metadata.dc.contributor.advisor: SOUZA, Elnivan Moreira de
Issue Date: 2023-12-29
Citation: SILVA, D. M. G. A inteligência artificial na tomada de decisão estratégica em empresas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Curso de Administração, Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2023.
Abstract: Este ensaio teórico apresenta a crescente relevância da Inteligência Artificial (IA) na tomada de decisão estratégica em empresas, destacando seus benefícios e desafios. Abordamos a capacidade da IA em processar grandes volumes de dados, gerar insights relevantes, simular cenários, prever resultados, avaliar riscos e otimizar processos, contribuindo para decisões mais informadas, rápidas e precisas. No entanto, ressaltamos a importância de considerar os desafios e limitações da IA, como a qualidade e confiabilidade dos dados, a explicabilidade e transparência dos modelos e resultados, bem como os aspectos éticos, sociais e humanos envolvidos. Enfatizamos a necessidade de utilizar a IA de forma ética e responsável, considerando os impactos sociais e ambientais das decisões, garantindo a privacidade e segurança dos dados. Além disso, destacamos a importância de explorar a aplicação da IA em diferentes setores da empresa e como essa tecnologia pode ser utilizada para melhorar a comunicação e colaboração entre os agentes envolvidos no processo decisório. Em suma, este ensaio teórico oferece uma visão abrangente e atualizada sobre o uso da IA na tomada de decisão estratégica em empresas, ressaltando tanto os benefícios quanto os desafios associados a essa aplicação, e fornecendo direções claras para pesquisas futuras, enfatizando a importância de explorar a aplicação ética e responsável da IA, bem como seu potencial em diferentes setores empresariais.
Keywords: Inteligência Artificial
Tomada de Decisão Estratégica
Empresas
Desafios e Benefícios
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1679
Appears in Collections:Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - DIEGO MOURA.pdfTrabalho de conclusão de Curso318.04 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.