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dc.contributor.advisorSOUZA, Elnivan Moreira de-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Felipe de Sousa-
dc.date.accessioned2020-10-06T19:27:13Z-
dc.date.available2020-10-06T19:27:13Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Felipe de Sousa. Satisfação do usuário em relação às redes sociais das instituições de ensino superior privadas de Fortaleza. 2020. Monografia (Graduação em Administração). - Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1074-
dc.description.abstractO contexto empresarial das Instituições de Ensino Superior no Brasil, tiveram ao passar dos anos importantes mudanças e desafios, foi preciso balancear a qualidade pedagógica com suas estratégias mercadológicas, também foi necessário estreitar a relação com o seu público para um relacionamento mais próximo e as redes sociais na atualidade desempenham um importante papel nessa estratégia. A partir dessa questão é importante avaliar a satisfação do usuário nas mídias sociais das instituições que é usada como ferramenta de vantagem competitiva. A pesquisa propôs a avaliação da satisfação do usuário por meio das redes sociais. Foi utilizado na avaliação da amostra a escala Servqual, metodologia geralmente utilizada na avaliação de qualidade nos serviços. Por meio de formulários a pesquisa avaliou às instituições de ensino superior privadas de fortaleza e em seguida os usuários dessas redes sociais. Os resultados foram apresentados por distribuição de frequências, médias e ainda pelo estudo de gaps. Nos resultados foi identificado uma distância entre o percebido pela instituição como qualidade do seu serviço e o que é avaliado pelo seu usuário. As instituições gestoras percebem como satisfatório a segurança da informação passada e o interesse no relacionamento com seu cliente. Na percepção dos usuários os conteúdos das mídias sociais das instituições são interessantes e importantes e a linguagem ideal na comunicação. A pesquisa conclui com considerações sobre as avaliações, as contribuições do artigo, limitações da pesquisa e sugestões para pesquisas futuras.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.titleSatisfação do usuário em relação às redes sociais das instituições de ensino superior privadas de Fortalezapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesUser satisfaction related to the social networks of private higher education institutions in Fortalezapt_BR
dc.description.resumo_abstractThe business context of Higher Education Institutions in Brazil, over the years had important changes and challenges, it was necessary to balance the pedagogical quality with their marketing strategies, it was also necessary to strengthen the relationship with their audience for a closer relationship and the networks Social issues today play an important role in this strategy. Based on this question, it is important to assess user satisfaction on the institutions' social media, which is used as a competitive advantage tool. The research proposed the evaluation of user satisfaction through social networks. The Servqual scale was used in the evaluation of the sample, a methodology generally used in the evaluation of quality in services. Through forms, the survey evaluated higher education institutions deprived of Fortaleza and then the users of these social networks. The results were presented by frequency distribution, averages and by the study of gaps. In the results, a distance was identified between what the institution as the quality of its service perceives and what does its user evaluate. The managing institutions perceive the security of past information and the interest in the relationship with their clients as Satisfactory. In the users 'perception, the institutions' social media content is interesting and important, and the ideal language for communication. The research concludes with considerations on evaluations, article contributions, research limitations and suggestions for future research.pt_BR
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