Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1075
Title: Liderança feminina: estudo de caso de líderes de venda da Mary Kay cosméticos em Fortaleza – CE
Authors: AMORIM, Ana Cláudia de Arruda
metadata.dc.contributor.advisor: SOUZA, Elnivan Moreira de
Issue Date: 2020
Citation: AMORIM, Ana Cláudia de Arruda. Liderança feminina: estudo de caso de líderes de venda da Mary Kay cosméticos em Fortaleza – CE. 2020. Monografia (Graduação em Administração). - Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2020.
Abstract: O presente trabalho buscou identificar as estratégias de liderança e motivação aplicadas pelas diretoras de equipes de consultoras de beleza independentes da empresa Mary Kay Cosméticos para que atinjam e mantenham um nível de vendas que possibilite a independência financeira das consultoras. O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, que possibilitou apresentar as características de liderança e liderança feminina. Além disso, foi realizado um estudo de caso de natureza qualitativa, tendo como caráter a subjetividade. A entrevista foi aplicada a cinco líderes de equipe da Mary Kay Cosméticos que atuam em Fortaleza, sendo composta por sete questões abertas para possibilitar um maior detalhamento dos dados. De acordo com os relatos das entrevistadas, pode-se deduzir que a forma de gestão na Mary Kay cosméticos acontece de forma flexível e humanitária, na qual o reconhecimento do trabalho em equipe e a valorização maior dos colaboradores como pessoa, entre outras, possibilitam alcançar os objetivos propostos pela organização, bem como das metas pessoais. Por fim, pode-se inferir que essa forma de liderar pode ser aplicada em organizações que tenham uma cultura direcionada a cooperação, sentido de equipe de trabalho e criação de um ambiente de trabalho mais pacífico.
Keywords: Liderança
Liderança feminina
Mary Kay
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1075
Appears in Collections:Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANA CLÁUDIA DE ARRUDA AMORIM.pdf276.27 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.