Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1095
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARTINS, Francisco Gomes-
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Jéssica Aguiar-
dc.date.accessioned2021-03-01T12:05:32Z-
dc.date.available2021-03-01T12:05:32Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1095-
dc.description.abstractNo trabalho monográfico busca-se traçar um perfil do comportamento leitor do estudante regularmente matriculado no curso de Administração de qualquer instituição de ensino superior. Essa proposta será embasada por estudos relacionados a capacidade de compreensão leitora da parte dos indivíduos. De partida, assume-se a leitura como uma atividade que sofre interferências do meio externo. Com efeito, concentrando-se exclusivamente nos aspectos extrínsecos ao ato de ler, procurou-se estabelecer alguns traços gerais desse estudante-leitor a partir da hipótese levantada, a saber: a era digital acarretou mudanças e transformações radicais na prática da leitura, em particular, no tipo de suporte adotado. A metodologia da pesquisa é dita ser quali-quantitativa e fez uso de um questionário online (contendo 15 perguntas) para obter as informações necessárias aos propósitos desta pesquisa. Os resultados, aqui apresentados, dizem respeito a um total de 49 respondentes, e evidenciaram o papel secundário que a leitura ocupa na vida do universo pesquisado, não cabendo a explicação desse fato em função do escopo delimitado. A título de ilustração, ao longo desse estudo, julgou oportuno recorrer aos dados da pesquisa Retratos da leitura no Brasil que se revelou útil para a análise do questionário aqui proposto.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectProcessamento da leitura. Motivação extrínseca. TICs. Estudante de Administração.pt_BR
dc.titleUM RETRATO DA PRÁTICA LEITORA DO ESTUDANTE DE ADMINISTRAÇÃO NO CONTEXTO DAS TICspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesA PORTRAIT OF THE STUDENT'S READING PRACTICE ADMINISTRATION IN THE ICT CONTEXTpt_BR
dc.description.resumo_abstractThe monographic work seeks to outline a profile of the student's reading behavior regularly enrolled in the Administration course of any higher education institution. This proposal will be based on studies related to the reading comprehension capacity of individuals. From the beginning, reading is assumed to be an activity that suffers interference from the external environment. Indeed, focusing exclusively on the extrinsic aspects of the act of reading, we tried to establish some general features of this student-reader from the hypothesis raised, namely: the digital age has brought about radical changes and transformations in the practice of reading, in particular, in the type of support adopted. The research methodology is said to be quali-quantitative and made use of an online questionnaire (containing 15 questions) to obtain the necessary information for the purposes of this research. The results, presented here, relate to a total of 49 respondents, and showed the secondary role that reading plays in the life of the researched universe, with no explanation for this fact due to the limited scope. As an illustration, throughout this study, he considered it opportune to use the data from the research Portraits of reading in Brazil, which proved to be useful for the analysis of the questionnaire proposed here.pt_BR
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jessica Aguiar Vasconcelos.pdf1.96 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.