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dc.contributor.advisorFÉLIX, Bruna de Sousa-
dc.contributor.authorUCHOA, Vanrobert Nobre-
dc.date.accessioned2021-03-01T12:32:23Z-
dc.date.available2021-03-01T12:32:23Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1100-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral, avaliar a percepção do consumo consciente, na visão dos alunos de uma instituição de ensino superior de Fortaleza. A primeira parte apresenta uma introdução onde ocorre uma contextualização histórica do desenvolvimento da sociedade frente à questão da geração e descarte de resíduos do meio ambiente, a segunda parte apresenta a revisão literária onde mostra-se os conceitos de meio ambiente, economia verde, marketing verde e consumo consciente, sustentabilidade e educação ambiental. A terceira parte aborda o confronto entre os conceitos apresentados frente ao consumismo e as ferramentas usadas pelo marketing das empresas para estimular cada vez mais o ato de compra nos consumidores. A coleta de dados ocorreu através de um questionário com 10 (dez) questões de múltipla escolha, elaborado por meio de uma escala validada do instituto AKATU e foi aplicado por meio do google forms em abril de 2020 para um total de 74 respondentes. Por meio da interpretação dos dados coletados conclui-se que ainda é muito falha a tomada de atitude de consumo consciente entre os estudantes de ensino superior. Apesar de conhecer os benefícios que o consumo consciente pode gerar tanto a curto e principalmente a longo prazo, ainda é de difícil execução tornar este tipo de consumo um hábito entre estes estudantes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumo consciente. Meio Ambiente. Sustentabilidade. Consumismo.pt_BR
dc.titleCONSUMO CONSCIENTE: ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE FORTALEZApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesCONSCIENT CONSUMPTION: CASE STUDY WITH STUDENTS FROM A HIGHER EDUCATION INSTITUTION IN FORTALEZApt_BR
dc.description.resumo_abstractThis work has, as a general objective, to evaluate the perception of conscious consumption, in the view of students of a higher education institution in Fortaleza. The first part of the article presents an introduction where the historical development of society takes place in the context of the issue of the generation and disposal of waste from the environment, the second part presents the literary review where the concepts of environment, green economy, green marketing and conscious consumption, sustainability and environmental education, the third part brings the confrontation between the concepts presented in the second part in the face of consumerism and the tools used by companies' marketing to increasingly stimulate the act of buying from consumers.Data collection occurred through a questionnaire with 10 multiple choice questions, elaborated using a validated AKATU scale and was applied in April 2020 to a total of 74 respondents, who answered the questionnaire through google forms, thus, through the interpretation of the collected data, it can be concluded that even if it is about higher education students, the attitude of conscious consumption by the students is still very faulty, since even knowing the benefits that such actions can bring them both in the short term and especially in the long term and difficult to make them a habit, especially with regard to shopping habits.pt_BR
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