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dc.contributor.advisorSILVA, Felipe Barreto-
dc.contributor.authorSANTOS, Wandearlley Araújo dos-
dc.date.accessioned2021-05-11T12:03:14Z-
dc.date.available2021-05-11T12:03:14Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSANTOS, Wandearlley Araújo dos. Ferramentas da qualidade como diferencial estratégico: uma pesquisa-ação sobre tele-entrega de uma microempresa. 2021. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1158-
dc.description.abstractO trabalho teve como objetivo geral, investigar o processo de melhoria do serviço de tele-entrega por meio das ferramentas da qualidade em uma microempresa de pizzas, situada na cidade de Fortaleza, Ceará. Para isso, adotou-se o ciclo de pesquisa-ação com coletas de dados de documentos, processos e, principalmente, registros de não conformidades da empresa. Os resultados mostram que ocorriam variações de falhas nas entregas, principalmente, no setor da cozinha, que afetava diretamente o desempenho delivery. A partir disso, foram propostas e executadas ações de melhorias por meio de um plano de ação 5W2h e sugeridos ações futuras para a melhoria contínua da empresa. Por fim, chegou-se à conclusão que para melhorar a qualidade no serviço de tele-entrega, seria necessária aplicar as ferramentas da qualidade que mais se encaixava naquele determinado problema que ocorria, para a partir daí buscar as melhores soluções para cada problema enfrentado pelo delivery da empresa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão de Serviçospt_BR
dc.subjectFerramentas da qualidadept_BR
dc.subjectAções de melhoriaspt_BR
dc.subjectDeliverypt_BR
dc.subjectMelhorias na tele-entregapt_BR
dc.titleFerramentas da qualidade como diferencial estratégico: uma pesquisa-ação sobre tele-entrega de uma microempresapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesQuality tools as a strategic differential: an action research on tele-delivery of a micro companypt_BR
dc.description.resumo_abstractThe work had as general objective, to investigate the process of improvement of the service of tele-delivery by means of the quality tools in a micro-company of pizzas, located in the city of Fortaleza, Ceará. For this, the action research cycle was adopted with data collections of documents, processes and, mainly, records of non-conformities of the company. The results show that there were variations in delivery failures, mainly in the kitchen sector, which directly affected delivery performance. Based on that, improvement actions were proposed and executed through a 5W2h action plan and suggested future actions for the continuous improvement of the company. Finally, it was concluded that in order to improve the quality of the tele-delivery service, it would be necessary to apply the quality tools that best fit that particular problem that occurred, and from there, search for the best solutions for each problem faced by the customer. company delivery.pt_BR
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