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dc.contributor.advisorCOSTA FILHO, José Luciano Lopes da-
dc.contributor.authorPASCOAL, Marcus Leandro da Silva-
dc.date.accessioned2021-09-20T11:30:49Z-
dc.date.available2021-09-20T11:30:49Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPASCOAL, Marcus Leandro da Silva. Aplicação de técnica de previsão de demanda em uma empresa varejista de Fortaleza/CE. 2021. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1189-
dc.description.abstractA competitividade vem se tornando um requisito vital para as organizações, sendo a previsão de demanda parte imprescindível da construção de uma boa estratégia de mercado, a fim de que as organizações que as utilizem se comportem de maneira mais assertiva e obtenha resultados mais eficientes comparadas aos concorrentes. A busca de excelência pelas empresas em níveis de planejamento estratégico, estoques e previsão de demanda deve ser resposta às exigências e prioridades que os clientes vêm cada vez mais exigindo, se tornando cada vez mais difícil as organizações se manterem vivas. Nesse sentido, a análise e previsão de demanda vêm sendo utilizada como uma ferramenta diferencial entre as empresas para reduzirem as diferenças entre o que é ofertado e o que está sendo demandado. Este trabalho descreve as vantagens de um planejamento estratégico, além da gestão de estoque como forma de organizar e reduzir os níveis de desperdício, bem como métodos de previsão de demanda como parte do planejamento estratégico da empresa. Para tanto, foi desenvolvido um estudo de caso de forma a analisar uma situação específica em que, com base em dados de vendas simulados de uma empresa de varejo, pode ser aplicado diferentes tipos de técnicas de previsão de demanda quantitativas para análise dos melhores resultados e escolha da melhor técnica para a situação específica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectPrevisão de demandapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectGestão de estoquespt_BR
dc.subjectDiferencialpt_BR
dc.titleAplicação de técnica de previsão de demanda em uma empresa varejista de Fortaleza/CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesApplication of demand forecasting technique in a retail company in Fortaleza/CEpt_BR
dc.description.resumo_abstractCompetitiveness has become a vital requirement for organizations, with demand forecasting being an essential part of building a good market strategy, so that organizations that use them behave more assertively and obtain more results efficient compared to competitors. The pursuit of excellence by companies at levels of strategic planning, inventory and demand forecasting must be a response to the demands and priorities that customers are increasingly demanding, making it increasingly difficult for organizations to stay alive. In this sense, demand analysis and forecasting has been used as a differential tool between companies to reduce differences between what is offered and what is being demanded. This paper describes the advantages of strategic planning, in addition to stock management as a way of organizing and reducing waste levels, as well as demand forecasting methods as part of the company's strategic planning. To this end, a case study was developed in order to analyze a specific situation in which, based on simulated sales data from a retail company, different types of quantitative demand forecasting techniques can be applied to analyze the best results and choosing the best technique for the specific situation.pt_BR
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