Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1192
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRODRIGUES, Francisco Wescley Florêncio-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Maria Germana Gomes de-
dc.date.accessioned2021-09-21T11:56:20Z-
dc.date.available2021-09-21T11:56:20Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Maria Germana Gomes de. Melhorias de processos numa empresa de prestação de serviços em segurança do trabalho. 2021. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1192-
dc.description.abstractA competitividade no mercado exige que as empresas utilizem seus recursos de forma mais prudente, a fim de reduzir custos, além disso, para garantir a confiabilidade dos clientes, cumprindo o atendimento dos prazos, é necessário ter controle de como e quanto produzir em certo período. O presente trabalho tem por objetivo geral analisar o processo de elaboração de documentos técnicos, identificar os problemas críticos e propor melhorias. Para isso, é apresentado o processo atual da empresa, são identificados os principais problemas críticos, analisado as causas raízes e são propostas melhorias em algumas etapas do processo, através de uma sugestão de fluxograma. A metodologia utilizada foi uma aplicação por meio de pesquisa bibliográfica, levantamento de dados e estudo de caso, e para a análise dos dados foi utilizado algumas ferramentas da qualidade. Após a aplicação do plano de ação e da implantação do novo fluxograma de processo, verificou-se com a padronização, houve uma maior produtividade e redução de atrasos nas entregas dos serviços. Conclui-se que o método é eficaz, pois os objetivos do trabalho foram atingidos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPDCApt_BR
dc.subjectFerramentas da Qualidadept_BR
dc.subjectPadronização de Processospt_BR
dc.titleMelhorias de processos numa empresa de prestação de serviços em segurança do trabalhopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesProcess improvements in an occupational safety service providerpt_BR
dc.description.resumo_abstractCut in the market requires companies to use their resources more prudently, in order to reduce costs, in addition, to ensure customer reliability, meeting deadlines, it is necessary to have control of how and how much to produce in a certain period . The present work has for objective the general analysis of the process of elaboration of technical documents, identifying the defined problems and proportions of improvements. For this, the company's current process is presented, the main problems are identified, analyzed as root causes and proposed in some stages of the process, through a suggested flowchart. The methodology used was an application through bibliographic research, data collection and case study, and for data analysis some quality tools were used. After the application of the action plan and the implementation of the new process flowchart, it was verified with the standardization, there was a greater productivity and reduction of delays in the delivery of services. It is concluded that the method is effective, as the work objectives were achieved.pt_BR
Appears in Collections:Engenharia de Produção - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria Germana Gomes de Oliveira.pdf838.04 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.