Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1192
Título : Melhorias de processos numa empresa de prestação de serviços em segurança do trabalho
Autor : OLIVEIRA, Maria Germana Gomes de
metadata.dc.contributor.advisor: RODRIGUES, Francisco Wescley Florêncio
Fecha de publicación : 2021
Citación : OLIVEIRA, Maria Germana Gomes de. Melhorias de processos numa empresa de prestação de serviços em segurança do trabalho. 2021. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Resumen : A competitividade no mercado exige que as empresas utilizem seus recursos de forma mais prudente, a fim de reduzir custos, além disso, para garantir a confiabilidade dos clientes, cumprindo o atendimento dos prazos, é necessário ter controle de como e quanto produzir em certo período. O presente trabalho tem por objetivo geral analisar o processo de elaboração de documentos técnicos, identificar os problemas críticos e propor melhorias. Para isso, é apresentado o processo atual da empresa, são identificados os principais problemas críticos, analisado as causas raízes e são propostas melhorias em algumas etapas do processo, através de uma sugestão de fluxograma. A metodologia utilizada foi uma aplicação por meio de pesquisa bibliográfica, levantamento de dados e estudo de caso, e para a análise dos dados foi utilizado algumas ferramentas da qualidade. Após a aplicação do plano de ação e da implantação do novo fluxograma de processo, verificou-se com a padronização, houve uma maior produtividade e redução de atrasos nas entregas dos serviços. Conclui-se que o método é eficaz, pois os objetivos do trabalho foram atingidos.
Palabras clave : PDCA
Ferramentas da Qualidade
Padronização de Processos
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1192
Aparece en las colecciones: Engenharia de Produção - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Maria Germana Gomes de Oliveira.pdf838.04 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.