Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1214
Título : Casa de semiliberdade para adolescentes do sexo feminino em conflito com a lei em Fortaleza.
Autor : ROCHA, Aléxia Arruda
metadata.dc.contributor.advisor: LINS, Deborah Martins de Oliveira
Fecha de publicación : 2021
Citación : ROCHA, Aléxia Arruda. Casa de semiliberdade para adolescentes do sexo feminino em conflito com a lei em Fortaleza. 2021. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Resumen : O presente trabalho teve como objetivo um projeto arquitetônico de uma casa de semiliberdade para adolescentes do sexo feminino, de idade entre 12 e 21 anos, na cidade de Fortaleza, Ceará para auxiliar o processo de reinserção das adolescentes na sociedade, levando em consideração os pontos descritos no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e a perspectiva de gênero. A inquietação a respeito do tema parte da diferença das vivências que conduzem as adolescentes a cometer infrações. Portanto, averiguou-se a importância de elaborar um projeto que compreendesse as necessidades particulares delas. Para isso, o projeto em questão utilizou-se da metodologia qualitativa e por isso, percorreu pelas fases de pesquisa bibliográfica, análises de projetos referênciais, levantamento de dados e escolha e diagnóstico da área de intervenção. Por fim, averigua-se a importância do trabalho porque este contribui com reflexões e proposições para uma edificação contextualizada com as necessidades de seu publico-alvo, além de ser um referencial adicional para a área, que sofre de escassez no assunto.
Palabras clave : Casa de Semiliberdade
Feminino
Reinserção na sociedade
Metodologia Qualitativa
Arquitetura e Urbanismo
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1214
Aparece en las colecciones: Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Aléxia Arruda Rocha 1de2.pdf46.11 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Aléxia Arruda Rocha 2de2.pdf2.43 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.