Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1226
Título: Rota Princesa Serrana: infraestrutura como palco para efetivação da atividade turística no munícipio de Itapajé - Ceará
Autor(es): BRAGA, Maria Gerliane Santos
Orientador: LIMA, Mariana Quezado Costa
Data do documento: 2021
Citação: BRAGA, Maria Gerliane Santos. Rota Princesa Serrana: infraestrutura como palco para efetivação da atividade turística no munícipio de Itapajé - Ceará. 2021. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Resumo: O presente trabalho tem a finalidade analisar a cidade de Itapajé-Ceará com seus potenciais turísticos e os motivos pelos quais a mesma não se encontra no registro do Ministério do Turismo (Mtur) como destino turístico. Diante disso, foram realizadas análises teóricas e espaciais nos âmbitos econômico e cultural, ambiental, simbólico e infraestrutura, para fundamentação do projeto de Rota turística, que consiste em equipamentos âncoras de suportes as atividades em potencial, além da intervenção urbana que propõe redesenho de vias e espaços público, qualificação de equipamentos existentes e a elaboração de mobiliários urbanos. As ações citadas, tem como objetivo estabilizar as atividades turísticas a fim de melhorar a qualidade de vida dos residentes e turistas, além de posicioná-lo no catálogo turísticos.
Palavras-chave: Turismo
Rota turística
Itapajé
Urbanização
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1226
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Gerliane Santos Braga 1de2.pdf316.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Maria Gerliane Santos Braga 2de2.pdf43.39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.