Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1260
Título: Desenvolvimento de um aplicativo para adoção de pets utilizando flutter e firebase
Autor(es): Costa Pordeus, Igor
Orientador: Guimarães Sombra, Tiago
Data do documento: 2021-12
Resumo: O número de pessoas interessadas em adotar um animal de estimação no Brasil cresce a cada ano, como o numero de animais abandonados também cresce, apesar de existir algumas leis que protegem os animais de estimação. Muitos desses animais são abandonados pois os tutores não possuem condições de manter o animal, por doenças, mudança de lar, questões financeiras, dentre outras situações. Fazendo com que seja necessário a criação de um aplicativo para dispositivos móveis para ajudar as pessoas que querem doar a encontrar as pessoas interessadas em adotar, pois cada vez mais os usuários da internet estão utilizando os celulares com forma de acesso a internet em vez de computadores. O objetivo geral desse trabalho consistem exatamente em criar um aplicativo multi-plataforma que ajude pessoas a adotarem e doarem animais de estimação. Já os objetivos específicos são: criar o aplicativo, usar histórias de usuário afim de encontrar os requisitos, utilizar o Flutter e Firebase no desenvolvimento, disponibilizar uma primeira versão e ajudar os primeiros usuários a utilizar o aplicativo. Para fazer isso a metodologia que será utilizado é a pesquisa quanto a natureza a abordagem qualitativa, do tipo aplicada, de caráter exploratória e técnica de pesquisa bibliográfica. Afim de gerar conhecimento para desenvolver o aplicativo que utilizará o framework Flutter para o desenvolvimento do front-end e comunicação com a api do Firebase e as ferramentas Storage, Firestore e Authentication do Firebase onde esse oferece serviços como back-end. Depois de desenvolvido o aplicativo será exposto dificuldades encontradas como integração do Firebase com o aplicativo e funções do desenvolvimento. E por fim é apresentado as conclusões e melhorias que podem ser efetuadas em trabalhos futuros.
Palavras-chave: Adoção de pets.
Flutter.
Firebase.
Multi-plataforma.
Aplicativo mobile.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1260
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Igor Costa Pordeus.pdf2.75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.