Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1263
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorQueiroz de Oliveira Júnior, Euristenho-
dc.contributor.authorGirão de Santana, Bruna-
dc.date.accessioned2021-12-20T17:53:59Z-
dc.date.available2021-12-20T17:53:59Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1263-
dc.description.abstractAo longo dos anos, observar-se que a evolução da tecnologia proporcionou ao mundo corporativo um aperfeiçoamento substancial na execução de suas atividades. Essa evolução permitiu não só a simplificação da execução das atividades como também possibilitou a garantia de maior segurança na realização dos processos corporativos. Atualmente, a tecnologia denominada de RPA (Automação Robótica de Processo) tem se tornado cada vez mais relevante no cotidiano das empresas. A RPA tem colaborado para estimular o avanço da transformação digital em todos os aspectos dos negócios, fornecendo soluções digitais que têm colaborado para um desenvolvimento exponencial das organizações e, com isso, direcionando-as aos resultados desejados, proporcionando eficiência e produtividade, seja por meio de seu uso na coleta de informações entre sistemas, seja em processos com atividades mecânicas e repetitivas. Portanto, observa-se que a aplicação dessa tecnologia pode trazer benefícios às empresas que a adotam. Diante desse cenário, este trabalho tem como objetivo apresentar os conceitos e aspectos relacionados à área da RPA, assim como também os resultados da sua aplicação em um cenário real. Para isso, será utilizado como base o projeto realizado na área Customer Response (Resposta ao Cliente) para o processo de back-office de Retorno de Reclamação e Solicitação de Clientes na Hyperion Services (pseudônimo).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRobótica de Processos. Eficiência. Produtividade. Redução de Custos. RPApt_BR
dc.titleAutomação robótica de processos (RPA): Análise de aplicação de RPA para o processo de retorno de reclamação e solicitação de clientes na Hyperion Servicespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesRobotic Process Automation (RPA): RPA application analysis for customer complaint and request feedback process at Hyperion Servicespt_BR
dc.description.resumo_abstractOver the years, we can observe that the evolution of technology has provided the corporate world with a substantial improvement in the execution of its activities. This evolution not only allowed for the simplification of the execution of activities, but also made it possible to guarantee greater security in the performance of corporate processes. Currently, the technology called RPA (Robotic Process Automation) has become increasingly relevant in the daily lives of companies. RPA has collaborated to encourage the advancement of digital transformation in all aspects of business, providing digital solutions that have contributed to an exponential development of organizations and, with this, directing them to the desired results, providing efficiency and productivity, either through of its use in the collection of information between systems or in processes with mechanical and repetitive activities. Therefore, it is observed that the application of this technology can bring benefits to companies that adopt it. Given this scenario, this work aims to present the concepts and aspects related to the area of RPA, as well as the results of its application in a real scenario. For this, the project carried out in the Customer Response area will be used as a basis for the back-office process of Customer Complaint and Request Return at Hyperion Services (pseudonym).pt_BR
Appears in Collections:Sistemas de Informação - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Bruna Girao de Santana.pdf1.73 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.