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dc.contributor.advisorLIMA, Deyseane Maria Araújo-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, João Gabriel Facundo-
dc.date.accessioned2022-05-02T14:27:12Z-
dc.date.available2022-05-02T14:27:12Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, João Gabriel Facundo. A percepção familiar sobre a influência das mídias digitais no desenvolvimento social infantil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) – Centro Universitário Unichristus, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1316-
dc.description.abstractEste trabalho tem o propósito de analisar o uso e a influência das mídias digitais em crianças de 3 a 6 anos de idade. A mídia está presente em nossas vidas e, principalmente, no cotidiano das crianças muitas horas por dia. Além de exercer algumas influências positivas, a prevalência ainda é de que a criança pode ter influências negativas. Ao nos defrontarmos com estas questões, nosso movimento é discutir e compreender as influências que a mídia exerce na formação infantil. Objetivamos, após a realização desta pesquisa, verificar as influências positivas e/ou negativas que este meio de comunicação pode exercer sobre as crianças e quais as consequências que estes aspectos produzem em sua vida. A abordagem utilizada para a realização deste projeto foi a pesquisa qualitativa baseada na interpretação de estudos e entrevistas feitas com os pais e mães dessas crianças. Foi utilizado nessa pesquisa para a coleta de dados a entrevista- semiestruturada. No resultado dessa pesquisa, observamos através da análise de conteúdo que é uma técnica de análise das comunicações, que irá analisar o que foi dito nas entrevistas ou observado pelo pesquisador. Na análise do material, busca-se classificá-los em temas ou categorias que auxiliam na compreensão do que está por trás dos discursos. Assim, esses pais das crianças de 3 a 6 anos observaram que havia uma forte influência dessas mídias na vida dos seus filhos, existindo uma alteração no humor, na influência de compras e principalmente no seu desenvolvimento, e por isso, o acesso que as crianças têm às mídias deve ser observado de forma crítica pelo pais, principalmente a televisão que tem grande poder de influenciar na rotina da casapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectMídias Digitaispt_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleA PERCEPÇÃO FAMILIAR SOBRE A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL INFANTILpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesFAMILY PERCEPTION ABOUT THE INFLUENCE OF DIGITAL MEDIA ON CHILD SOCIAL DEVELOPMENTpt_BR
dc.description.resumo_abstractThis work aims to analyze the use and influence of digital media on children from 3 to 6 years old. The media is present in our lives and, especially, in the daily lives of children for many hours a day. In addition to exerting some positive influences, the prevalence is still that the child may have negative influences. When we are faced with these questions, our movement is to discuss and understand the influences that the media exerts on children's education. We aim, after carrying out this research, to verify the positive and/or negative influences that this means of communication can have on children and what are the consequences that these aspects produce in their lives. The approach used to carry out this project was qualitative research based on the interpretation of studies and interviews carried out with the fathers and mothers of these children. A semi-structured interview was used in this research for data collection. In the result of this research, we observed through content analysis that it is a communication analysis technique, which will analyze what was said in the interviews or observed by the researcher. In analyzing the material, we seek to classify them into themes or categories that help in understanding what is behind the discourses. Thus, these parents of children aged 3 to 6 years observed that there was a strong influence of these media on their children's lives, with a change in mood, in the influence of purchases and especially in their development, and therefore, the access that children have to the media must be critically observed by parents, especially television, which has great power to influence the routine of the house.pt_BR
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