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dc.contributor.advisorSANTOS, Fernanda Moreira Lima-
dc.contributor.authorDAYANNE, Augusta de Oliveira Santos-
dc.date.accessioned2022-05-31T13:27:33Z-
dc.date.available2022-05-31T13:27:33Z-
dc.date.issued2021-07-13-
dc.identifier.citationDAYANNE, Augusta de Oliveira Santos. As ações de sobrevivência dos microempreendedores da área de estética e bem-estar durante a pandemia COVID-19. 2021. Monografia (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1333-
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o tema empreendedorismo, principalmente as dificuldades enfrentadas por microempreendedores durante a pandemia COVID-19, devido à sua relevância e contribuição do tema para o contexto socioeconômico. A importância desta pesquisa se direcionou para identificar quais as ações mais assertivas adotadas pelos microempreendedores como superação da crise financeira causada pelo momento pandêmico. O objetivo principal foi descrever as ações de sobrevivência desenvolvidas por microempreendedores do segmento de estética e bem-estar durante a pandemia COVID-19. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, classificada como pesquisa de campo quanto aos meios; e descritiva quanto aos fins, em que as informações foram coletadas por meio de uma entrevista aplicado a quatro microempreendedores da área da estética e bem-estar. A pesquisa concluiu que a maioria se enquadra no perfil fiel a si, em que buscam mais liberdade para desenvolver o negócio, visando sucesso e reconhecimento. Sobre a motivação para empreender, todos são empreendedores por oportunidade, todos são qualificados para atuar na área de cuidados estéticos e aplicações de terapias em busca de bem-estar por sonhos deles realizados. As principais estratégias adotadas durante a crise da pandemia do coronavírus foram: explorar a divulgação das redes sociais principalmente o Instagram, atender os clientes com mais personalização respondendo dúvidas e criando vários tipos de promoções, reestruturar o negócio reduzindo despesas fixas como aluguel, por exemplo, desistindo do ponto comercial e mudando seu espaço de atendimento na própria residência.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectAções de sobrevivênciapt_BR
dc.subjectPandemia COVID-19pt_BR
dc.subjectEstética e Bem-estarpt_BR
dc.titleAs ações de sobrevivência dos microempreendedores da área de estética e bem-estar durante a pandemia COVID-19pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesThe survival actions of microentrepreneurs in the aesthetic and well-being area during the COVID-19 pandemicpt_BR
dc.description.resumo_abstractThis work addresses the theme of entrepreneurship, especially the difficulties faced by micro-entrepreneurs during the COVID-19 pandemic, due to its relevance and contribution of the theme to the socioeconomic context. The importance of this research was aimed at identifying the most assertive actions taken by micro-entrepreneurs to overcome the financial crisis caused by the pandemic moment. The main objective was to describe the survival actions developed by micro-entrepreneurs in the aesthetics and well-being segment during the COVID-19 pandemic. The methodology used was qualitative in nature, classified as field research in terms of means; and descriptive as to the purposes, in which the information was collected through interviews applied to four micro-entrepreneurs in the area of aesthetics and well-being. The research concluded that the majority fit the profile loyal to themselves, in which they seek more freedom to develop the business, aiming for success and recognition. Regarding the motivation to become an entrepreneur, everyone is an entrepreneur by opportunity, everyone is qualified to work in the area of aesthetic care and therapy applications in search of well-being for their dreams come true. The main strategies adopted during the coronavirus pandemic crisis were: exploring the dissemination of social networks, especially Instagram, serving customers with more personalization by answering questions and creating various types of promotions, restructuring the business by reducing fixed expenses such as rent, for example, giving up the commercial point and changing their service space in their own home.pt_BR
Appears in Collections:Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

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