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dc.contributor.advisorGERHARD, Felipe-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, João Victor Rocha-
dc.date.accessioned2022-06-09T23:04:12Z-
dc.date.available2022-06-09T23:04:12Z-
dc.date.issued2021-12-23-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, João Victor Rocha. Explicando o consumo colaborativo:uma análise por meio da teoria dos valores humanos básicos, suas relações e influências. 2021. Monografia (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1336-
dc.description.abstractO Consumo Colaborativo vem ganhando força no mercado mundial, mas ainda é um tema considerado novo dentro da literatura acadêmica. Por meio dessa observação, o presente trabalho tem como objetivo analisar os valores pessoais associados à aquisição de produtos ou serviços relacionados ao consumo colaborativo. Para isso, foi elaborada uma pesquisa de aspecto quantitativo, junto a consumidores em geral, realizada por meio da aplicação de um survey com 130 participantes. Realizando uma análise de regressão linear múltipla, os achados indicaram que os valores pessoais Universalismo, Conformidade, Realização e Segurança possuem relação positiva com a aquisição de produtos ou serviços associados ao consumo colaborativo. Desse modo, os resultados adicionam contribuições ao rol de estudos já existentes ao demonstrar a importância dos valores pessoais para o entendimento do comportamento do consumidor que se engaja em transações baseadas em consumo colaborativo. Similarmente, os achados contribuem para o conhecimento teórico e gerencial sobre tema.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumo Colaborativopt_BR
dc.subjectValores Pessoaispt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.titleExplicando o consumo colaborativo:uma análise por meio da teoria dos valores humanos básicos, suas relações e influênciaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesExplaining collaborative consumption: An analysis through the theory of basic human values, their relationships, and influencespt_BR
dc.description.resumo_abstractCollaborative Consumption has been gaining strength in the world market, but it is still a topic considered new in academic literature. Through this observation, this work aims to analyze the personal values associated with the acquisition of products or services related to collaborative consumption. For this, a survey with a quantitative aspect was developed, with consumers in general, carried out through the application of a survey with 130 participants. Performing a multiple linear regression analysis, the findings indicated that the personal values Universalism, Compliance, Achievement and Safety have a positive relationship with the acquisition of products or services associated with collaborative consumption. Thus, the results add contributions to the list of existing studies by demonstrating the importance of personal values for understanding the behavior of consumers who engage in transactions based on collaborative consumption. Similarly, the findings contribute to theoretical and managerial knowledge on the subject.pt_BR
Appears in Collections:Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

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