Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1336
Title: Explicando o consumo colaborativo:uma análise por meio da teoria dos valores humanos básicos, suas relações e influências
Authors: OLIVEIRA, João Victor Rocha
metadata.dc.contributor.advisor: GERHARD, Felipe
Issue Date: 2021-12-23
Citation: OLIVEIRA, João Victor Rocha. Explicando o consumo colaborativo:uma análise por meio da teoria dos valores humanos básicos, suas relações e influências. 2021. Monografia (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2021
Abstract: O Consumo Colaborativo vem ganhando força no mercado mundial, mas ainda é um tema considerado novo dentro da literatura acadêmica. Por meio dessa observação, o presente trabalho tem como objetivo analisar os valores pessoais associados à aquisição de produtos ou serviços relacionados ao consumo colaborativo. Para isso, foi elaborada uma pesquisa de aspecto quantitativo, junto a consumidores em geral, realizada por meio da aplicação de um survey com 130 participantes. Realizando uma análise de regressão linear múltipla, os achados indicaram que os valores pessoais Universalismo, Conformidade, Realização e Segurança possuem relação positiva com a aquisição de produtos ou serviços associados ao consumo colaborativo. Desse modo, os resultados adicionam contribuições ao rol de estudos já existentes ao demonstrar a importância dos valores pessoais para o entendimento do comportamento do consumidor que se engaja em transações baseadas em consumo colaborativo. Similarmente, os achados contribuem para o conhecimento teórico e gerencial sobre tema.
Keywords: Consumo Colaborativo
Valores Pessoais
Comportamento do Consumidor
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1336
Appears in Collections:Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC JOÃO VICTOR ROCHA OLIVEIRA.pdfTCC JOÃO VICTOR ROCHA OLIVEIRA394.99 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.