Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1381
Título : Proposta de implantação de controles de estoque em uma empresa varejista no ramo de eletrônicos
Autor : GOMES, Karolayne Vasconcelos
metadata.dc.contributor.advisor: COSTA FILHO, José Luciano Lopes da
Fecha de publicación : 2022-06-13
Citación : GOMES, Karolayne Vasconcelos. Proposta de implantação de controles de estoque em uma empresa varejista no ramo de eletrônicos. 2022. Monografia (Graduação em Engenharia Civil) – Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2022.
Resumen : O presente estudo teve como finalidade a proposta de implantação de ferramentas de controle de estoque em uma empresa varejista no ramo de eletrônicos, cujo segmento principal é a telefonia. O estudo procurou demonstrar que, no mundo atual, com tecnologia e inovações provenientes da globalização e das modernas técnicas de administração de bens e materiais incorporadas aos processos de logísticas das empresas percebe-se que esses aperfeiçoamentos têm demonstrado ser um mecanismo de extrema eficácia na procura de redução de custos permitindo assim maior controle nos estoques dando-lhes maior disputa de mercado. O estudo se realizará em uma empresa cearense, com matriz na cidade de Fortaleza, detentora de lojas em shoppings centers, na capital e em Maracanaú, especializada em vendas de aparelhos eletrônicos, do tipo, telefonia celular, para clientes varejistas. A empresa, ainda se utiliza de técnicas convencionais de conferências de itens no estoque, sem o uso de métodos modernos de gestão de estoque, sem controle eficaz de entrada e saída de mercadorias. Assim, o estudo, procura abordar, do ponto de vista teórico e abstrato, quais são os principais conceitos referentes à temática abordada, por intermédio de uma exposição prefacial, ampla e com fundamento nas modernas técnicas empregadas no mercado, para que ao final, os resultados sejam satisfatórios. O objetivo geral do estudo foi propor e implementar uma gestão de estoques eficiente em uma empresa varejista no ramo de eletrônicos. O estudo justifica-se uma vez que, se faz tão necessário, na empresa, uma melhora na gestão de estoques, para proporcionar um melhor desempenho na sua organização administrativa, para que a mesma possa aumentar sua margem de lucro.
Palabras clave : Ferramentas de controle de estoques
Gestão de estoques
Classificação ABC
Ponto de pedido
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1381
Aparece en las colecciones: Engenharia de Produção - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Karolayne Vasconcelos Gomes.pdf1.19 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.