Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1383
Título : Aplicação de metodologia para redução das perdas na fabricação de alianças em uma joalheria na cidade de Itapajé – CE
Autor : FERREIRA, Rênio Maia
metadata.dc.contributor.advisor: COSTA FILHO, José Luciano Lopes da
Fecha de publicación : 2022-06-13
Citación : FERREIRA, Rênio Maia. Aplicação de metodologia para redução das perdas na fabricação de alianças em uma joalheria na cidade de Itapajé – CE. 2022. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2022.
Resumen : Um dos maiores problemas na produção de joias é a falta de controle nos quantitativos de matéria prima, que se refere a um problema que ocorre em inúmeras ourivesarias. No ramo dos ourives, muitas vezes sabe-se apenas a quantidade de matéria prima com que o produto saiu e, sendo assim, o custo do material perdido não é repassado ao preço do produto final, fato esse que impacta negativamente no faturamento da empresa. Atualmente existem várias ferramentas e técnicas para que se possa controlar a produção, minimizar os desperdícios e aumentar a eficiência da empresa. Nesta pesquisa, foi utilizado método quantitativo para as análises dos números e dados produtivos da empresa onde foram feitos estudos, coletas e tabulação dos dados. Foi realizado um monitoramento, coleta e tabulação de dados sob a quantidade de metal perdida na confecção de cada modelo de par de aliança produzidos na empresa. As metodologias aplicadas trouxeram um resultado satisfatório para a empresa e, principalmente, conseguiu-se um maior controle de perdas de materiais e agora sabendo das perdas dos processos tornou-se possível repassar os custos de perdas das transformações para o preço do produto final.
Palabras clave : Redução
Perdas
Joias
Engenharia de Produção
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1383
Aparece en las colecciones: Engenharia de Produção - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Renio Maia Ferreira.pdf918.25 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.