Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1384
Título : COLIVING, Projeto de um Edifício de Moradia Compartilhada na Cidade de Fortaleza - CE
Autor : CAVALCANTE, Antonia Virgínia Bezerra
metadata.dc.contributor.advisor: COMELLI, Mariana Lira
Fecha de publicación : 2022-06-23
Citación : CAVALCANTE, Antonia Virgínia Bezerra. COLIVING, Project of a Shared Housing Building in the City of Fortaleza - CE. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2022.
Resumen : A tendência pela locação de imóveis e busca pela flexibilidade da geração millennials e da pouca oferta de edifícios para moradia compartilhada, torna relevante a proposta de um coliving para atender a demanda desse público. O trabalho em questão aborda a criação de um anteprojeto arquitetônico de um coliving, como alternativa de residência para as novas gerações, além de uma arquitetura com soluções biofílicas para promover a reconexão dos humanos com a natureza. Foi realizado um estudo a fim de entender o conceito desse tipo de moradia, bem como o tema de economia compartilhada vinculada ao projeto de espaços compartilhados, além das premissas do design biofílico. Também foi realizado um estudo de referências projetuais com características relevantes ao trabalho. Por meio do terreno escolhido, foi realizado um diagnóstico urbano acerca do entorno, das condicionantes ambientais e legislativas para receber esse tipo de empreendimento. Por fim, foi desenvolvido uma proposta de anteprojeto para uma habitação compartilhada do tipo coliving, e utilizando soluções de design biofílico que contribuam para uma melhor qualidade de vida da geração millennials.
Palabras clave : Coliving
Economia Compartilhada
Biofilia
Millennials
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1384
Aparece en las colecciones: Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Antonia Virginia Bezerra Cavalcante 1 de 2.pdf161.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Antonia Virginia Bezerra Cavalcante 2 de 2.pdf42.33 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.