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dc.contributor.advisorROCHA, Virna Fernandes Távora-
dc.contributor.authorSALES, Maria Heloisa Pinto-
dc.date.accessioned2023-01-20T21:06:54Z-
dc.date.available2023-01-20T21:06:54Z-
dc.date.issued2020-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1436-
dc.description.abstractNos últimos anos, surgiu uma grande preocupação com a sustentabilidade ambiental, fazendo o consumidor se preocupar mais com os produtos que são adquiridos, para ter a certeza que o meio ambiente está sendo devidamente preservado pelas marcas. Por isso, é importante ter conhecimento se as organizações que buscam investir em sustentabilidade, especificamente em selos verdes, realmente estão recebendo algum retorno. O objetivo do presente estudo consiste em analisar a influência dos selos verdes no processo de compra do consumidor de cosméticos de Fortaleza. Este estudo torna-se relevante para as empresas de cosméticos e dos demais setores, pois poderão situar-se sobre o papel dos selos no processo de compra dos seus produtos e serviços. Além disso, também será possível compreender como os consumidores estão se posicionando com relação a produtos sustentáveis. Trata-se de um estudo quantitativo com caráter descritivo no qual os resultados apontam que os selos verdes ainda estão em fase de amadurecimento quando se relaciona com o processo de decisão de compra, ainda tendo como minoria os consumidores que realmente são influenciados pelos selos verdes no momento da compra.pt_BR
dc.description.sponsorshipIn recent years, a major concern with environmental sustainability, making the consumer more concerned about the products that are purchased, to make sure that the environment is being properly preserved by the brands. Therefore, it is important to know if organizations seeking to invest in sustainability, specifically in green labels, are really receiving some return. The objective of this study is to analyze the influence of the green stamps on the buying process of the cosmetics consumer of Fortaleza. This study becomes relevant for cosmetics companies and other sectors, as they may be placed on the role of stamps in the purchase process of their products and services. In addition, it will also be possible to understand how consumers are positioning themselves in relation to sustainable products. It is a matter of a quantitative study with descriptive character in which the results points out that the green stamps are still in maturing phase when related with the buying decision process, still having as minority the consumers that are really influenced by the green stamps on the buying moment.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSustentabilidade. Selos verdes. Processo de decisão de compra. Cosméticos.pt_BR
dc.titleA INFLUÊNCIA DOS SELOS VERDES NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE COSMÉTICOSpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesTHE INFLUENCE OF GREEN STAMPS IN THE COSMETICS CONSUMER PURCHASE DECISION PROCESSpt_BR
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