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dc.contributor.advisorOLVEIRA, Zaila Maria de-
dc.contributor.authorSANTOS, Andria Mariana Feitosa dos-
dc.date.accessioned2023-01-25T16:23:19Z-
dc.date.available2023-01-25T16:23:19Z-
dc.date.issued2021-06-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1442-
dc.description.abstractA preocupação com o consumo de cosméticos e a consciência socioambiental diante dos produtos, é de responsabilidade dos consumidores e do setor de cosméticos. O marketing sustentável influencia as pessoas a praticarem ações de responsabilidades socioambientais, com o intuito de melhorar a sustentabilidade e a sociedade. Diante do conceito do marketing sustentável e do socioambiental foi elaborada a seguinte questão: “As práticas do marketing sustentável adotadas por empresas de segmentos de cosméticos interferem na decisão de compra do consumidor?”. O objetivo geral é identificar a influência das práticas do marketing sustentável na decisão de compra dos consumidores de cosméticos. A justificativa quanto à preocupação ambiental é de questões sociais. A metodologia deste trabalho é de natureza quantitativa, voltada para os consumidores de cosméticos. Como conclusão verifica-se que o marketing sustentável representa um incentivo para pessoas praticarem e pensarem sobre as causas que envolvem o socioambiental. Porém é necessário que indústria de cosméticos, marcas e as pessoas se unirem para que mudanças ocorram mais rapidamente, favorecendo o meio ambiente e a sociedade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing Sustentável. Socioambiental. Cosméticos.pt_BR
dc.titleMARKETING SUSTENTÁVEL: A INFLUÊNCIA DO SOCIOAMBIENTAL NA DECISÃO DE COMPRA DE COSMÉTICOSpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesSUSTAINABLE MARKETING: THE SOCIAL AND ENVIRONMENTAL INFLUENCE IN THE COSMETICS PURCHASE DECISIONpt_BR
dc.description.resumo_abstractThe concern with the consumption of cosmetics and the social and environmental awareness of the products is the responsibility of consumers and the cosmetics sector. Sustainable marketing influences people to take actions with social and environmental responsibility, with the aim of improving sustainability and society. In view of the concept of sustainable and socio-environmental marketing, the following question was raised: “Do the sustainable marketing practices adopted by companies in the cosmetics segments interfere in the consumer's purchase decision?”. The general objective is to identify the influence of sustainable marketing practices in the decision to purchase cosmetics consumers. The justification for environmental concern is social issues. The methodology of this work is quantitative in nature, aimed at cosmetic consumers. In conclusion, it appears that sustainable marketing represents an incentive for people to practice and think about the causes that involve the social and environmental. However, it is necessary for the cosmetics industry, brands and people to unite so that changes can occur more quickly, favoring the environment and society.pt_BR
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