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dc.contributor.advisorSOUZA, Elnivan Moreira de-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Deise Florêncio-
dc.date.accessioned2023-01-25T16:36:20Z-
dc.date.available2023-01-25T16:36:20Z-
dc.date.issued2021-06-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1454-
dc.description.abstractO acesso à internet vem crescendo consideravelmente e os modelos de negócios em canais digitais vêm se tornando cada vez mais comuns. Este estudo de caso tevem como objetivo compreender a evolução do modelo de negócios da Cakelover, empresa especializada em ministração de cursos online para confeiteiros e/ou amantes da confeitaria, a partir da. exploração do modelo de negócios utilizando a ferramenta canvas, além de conceitos sobre e-business, mídias sociais e cursos online. Os instrumentos de coleta utilizados para o atingimento dos objetivos foram: entrevista não estruturada realizada com a fundadora da empresa, observação não participante e análise de documentos disponíveis nas diversas mídias que a empresa possui na internet. Como resultado, no decorrer da pesquisa foi possível acompanhar cronológica e historicamente as fases que a empresa passou até chegar ao modelo de negócios atual. Também foi possível identificar a proposta de valor da empresa, as características do relacionamento com o cliente foram expostas e as estratégias dos canais foram analisadas. A relevância desta pesquisa consiste em apresentar a ascensão do e-business para variados modelos de negócios, como por exemplo: aulas online para elaboração de bolos, doces e afins. Além disto, a pesquisa apresenta o caso prático de uma empresa que passou por um grande processo de mudanças até chegar ao modelo de negócios ideal e obteve sucesso em consequência da correta utilização das ferramentas disponíveis nos canais eletrônicos. A era digital tem impactado a forma de fazer negócios. O mundo e as pessoas estão cada dia mais conectados e a tendência é que os negócios estejam cada vez mais online, inclusive no setor de ensino de modo geral. A internet, que quando criada, era utilizada apenas para demandas de grupos específicos e de caráter interno, hoje se tornou o principal canal de comunicação no mundo e ferramenta essencial para determinados modelos de negócios.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectE-business. Mídias Sociais. Modelos de Negócios. Cursos Online.pt_BR
dc.titleA EVOLUÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIOS DA CAKELOVER: DA PRODUÇÃO À DOCÊNCIApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesTHE EVOLUTION OF CAKELOVER'S BUSINESS MODEL: FROM PRODUCTION TO TEACHINGpt_BR
dc.description.resumo_abstractInternet access has been growing considerably and business models in digital channels are becoming more and more common. This case study aimed to understand the evolution of Cakelover's business model, a company specialized in providing online courses for confectioners and/or confectionery lovers, from. exploration of the business model using the canvas tool, in addition to concepts about e-business, social media and online courses. The collection instruments used to achieve the objectives were: an unstructured interview with the company's founder, non-participant observation and analysis of documents available in the various media that the company has on the internet. As a result, during the research it was possible to follow chronologically and historically the phases that the company went through until reaching the current business model. It was also possible to identify the company's value proposition, the characteristics of the relationship with the customer were exposed and the channel strategies were analyzed. The relevance of this research is to present the rise of e-business for various business models, such as: online classes for making cakes, sweets and the like. In addition, the research presents the practical case of a company that went through a great process of changes until reaching the ideal business model and was successful as a result of the correct use of the tools available in the electronic channels. The digital age has impacted the way of doing business. The world and people are increasingly connected and the trend is for businesses to be increasingly online, including in the education sector in general. The internet, which when created was used only for the demands of specific and internal groups, today has become the main communication channel in the world and an essential tool for certain business models.pt_BR
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