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dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Zaila Maria de-
dc.contributor.authorHOLANDA, Tatiana Monteiro-
dc.date.accessioned2023-01-26T16:11:50Z-
dc.date.available2023-01-26T16:11:50Z-
dc.date.issued2020-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1458-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo analisar quais são as dificuldades da liderança feminina, embasadas nos pressupostos teóricos que as mulheres enfrentam no âmbito do empreendedorismo social, tendo em vista que a liderança é de suma importância para as organizações, visto que seu principal capital são os colaboradores. A liderança feminina é uma nova perspectiva da liderança, posto que buscam trazer suas características intrínsecas para o meio organizacional. A pesquisa realizada é um estudo de caso, de tipologia descritiva com abordagem qualitativa e estratégia de pesquisa de campo. Os dados foram coletados através de entrevistas com as sócias da empresa “La feira Orgânica” bem como com a CEO da empresa “Muda Meu Mundo”, de Fortaleza. Os resultados encontrados foram que a discriminação enfrentada pelas mulheres quando estão em posições estratégicas é um fato recorrente no mercado de trabalho, ainda mais estando ela inserida em uma sociedade patriarcal, em particular no Brasil, ela padece de preconceitos validados por códigos masculinos, enquanto busca por ascensão no trabalho, sempre tendo que provar com mais frequência e intensidade sua competência profissional, Concluise a mulher encontra-se ainda em um ambiente desfavorável, o qual desconhece seu potencial, garra bem como a capacidade de superar modelos de negócios e organizacionais já esgotados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLiderança. Liderança feminina. Empreendedorismo social.pt_BR
dc.titleLIDERANÇA FEMININA NO ÂMBITO DO EMPREENDEDORISMO SOCIALpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesFEMALE LEADERSHIP IN THE FIELD OF SOCIAL ENTREPRENEURSHIPpt_BR
dc.description.resumo_abstractThis research aims to analyze what are the difficulties of female leadership, based on the theoretical assumptions that women face in the context of social entrepreneurship, considering that leadership is of paramount importance for organizations, since their main capital is employees . Female leadership is a new perspective of leadership, as they seek to bring their intrinsic characteristics to the organizational environment. The research carried out is a case study, of descriptive typology with a qualitative approach and field research strategy. The data were collected through interviews with the partners of the company “Y” as well as with the CEO of the company “X”, from Fortaleza. The results found were that the discrimination faced by women when they are in strategic positions is a recurring fact in the job market, especially since she is inserted in a patriarchal society, particularly in Brazil, she suffers from prejudices validated by male codes, while searching by ascending to work, always having to prove their professional competence more frequently and intensely, it is concluded that the woman is still in an unfavorable environment, which ignores her potential, strength as well as the ability to overcome business and organizational models already sold out.pt_BR
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