Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1486
Title: Fake news e liberdade de expressão: a sociedade a um clique da desinformação
Authors: PONTES NETO, José Araújo De
metadata.dc.contributor.advisor: SEGUNDO, Hugo de Brito Machado
Issue Date: 2022
Citation: PONTES NETO, José Araújo De. Fake news e liberdade de expressão: a sociedade a um clique da desinformação. 2022. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Direito) – Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2022.
Abstract: Sabe-se que a ocorrência das fake news não é traço marcante apenas da modernidade. a origem de tal fenômeno retroage no tempo. no entanto, importante destacar que as novas tecnologias decorrentes do espaço virtual, características da contemporaneidade, redimensionaram toda a forma de sua manifestação. as redes sociais passaram a ser a principal plataforma de disseminação das fake news. referida prática passou a influenciar de maneira significativa a vida em sociedade. a liberdade de informação e a liberdade de expressão, direitos fundamentais a qualquer estado democrático de direito, transformaram-se em escudos justificadores para a proliferação de informações inverídicas. assim, percebe-se, claramente, que a população vem sofrendo os efeitos negativos da proliferação exacerbada de fake news, situação esta que causa profundas máculas ao processo de aperfeiçoamento democrático de um povo.
Keywords: Fake News
Liberdade de Expressão
Desinformação
Internet
Regulação
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1486
Appears in Collections:Mestrado Acadêmico em Direito - Dissertações Defendidas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSE ARAUJO DE PONTES NETO..pdf107.72 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.