Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1557
Title: COMTERRA - Complexo Terra de formação para mulheres.
Authors: BARBOSA, Ivalo Augusto de Lima
metadata.dc.contributor.advisor: OLIVEIRA, Cláudia Sales de Alcântara
Issue Date: 2022-06-22
Citation: BARBOSA, Ivalo Augusto de Lima. COMTERRA – Complexo Terra de formação da mulher. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2022.
Abstract: O presente trabalho refere-se a um equipamento arquitetônico voltado ao ensino de práticas profissionais e ao incentivo à cultura e ao lazer, possuindo como principal elemento construtivo a terra. Por vivermos em uma sociedade na qual as mulheres constantemente sofrem desqualificação, por questões físicas, psicológicas e emocionais, colocando-as a margem em muitos campos de atuação profissional, faz-se necessário um equipamento que proporcione a formação profissional feminina, para que elas possam se fazer mais presentes em diversas atividades laborais, gerando um aumento da presença feminina nos âmbitos profissionais. Foi utilizada como base metodológica a pesquisa bibliográfica que terá como referências artigos, dissertações, livros e leis, pesquisa de referências de projeto de três equipamentos voltados para a educação de mulheres e com características regionais, diagnóstico para entender o entorno e a legislação vigente, estudo preliminar e etapa de anteprojeto para a realização do mesmo. Acredita-se que os resultados trarão benefícios para as mulheres como também para toda a cidade de Fortaleza, pois a proposta visa oferecer um equipamento arquitetônico de ensino profissionalizante, que proporciona ensino lazer e cultura para as mulheres, e que a cidade não possui.
Keywords: Arquitetura da terra
Mulher
Centro profissionalizante
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1557
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ivalo Augusto De Lima Barbosa 1 de 2.pdf2.77 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Ivalo Augusto De Lima Barbosa 2 de 2.pdf70.6 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.