Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1601
Title: Unidade De Acolhimento Adulto Para Dependentes Químicos Em Fortaleza, Ce
Authors: FILHO, José Aluisio Sabino
metadata.dc.contributor.advisor: LEITE, Kelma Pinheiro
Issue Date: 2023
Citation: Unidade De Acolhimento Adulto Para Dependentes Químicos Em Fortaleza, Ce FILHO, José Aluisio Sabino. Unidade De Acolhimento Adulto Para Dependentes Químicos Em Fortaleza, Ce. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2023.
Abstract: As drogas já assumiram diversos contextos dentro do âmbito histórico, sendo elas de uso curativo, medicinal ou até religioso. Mas seu uso vem se tornando prejudicial ao ponto do indivíduo se tornar dependente, e essa dependência causando malefícios na sua vida. Diante do aumento no consumo e abuso de álcool e outras drogas, um a cada oito pessoas que sofrem com esses transtornos, procuram ajuda ou tratamento profissional, aumentando assim a necessidade de serviços a essas pessoas. Com essa procura, muitos desses locais de tratamento carecem de uma infraestrutura adequada, ou tem sua forma de tratamento, advinda do aspecto proibicionista e restrito. Dessa forma, o projeto tem a concepção de uma Unidade de Acolhimento Adulto, um equipamento que faz parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), de Caráter Residencial Transitório, integrada ao Sistema Único de Saúde. Esse equipamento tem como objetivo o acolhimento voluntário e cuidados contínuos a pessoas que sofrem com uso e abuso de crack, álcool e outras drogas, havendo a possibilidade de moradia, educação e convivência social e familiar.
Description: Unidade De Acolhimento Adulto Para Dependentes Químicos Em Fortaleza, Ce FILHO, José Aluisio Sabino. Unidade De Acolhimento Adulto Para Dependentes Químicos Em Fortaleza, Ce. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2023.
Keywords: Unidade de Acolhimento Adulto
Dependente Químicos
Tratamento
Acolhimento
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1601
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSÉ ALUISIO SABINO FILHO_CADERNO.pdf90.35 MBAdobe PDFView/Open
JOSÉ ALUISIO SABINO FILHO_PRANCHAS TÉCNICAS.pdf16.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.