Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1606
Title: Centro Esportivo Para Mulheres
Authors: FERNANDES, Maria Jamile de Abreu
metadata.dc.contributor.advisor: SALES, Diego de Castro
Issue Date: 2023
Citation: FERNANDES, Maria Jamile de Abreu. Centro Esportivo para Mulheres. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2023.
Abstract: O trabalho tem como objetivo a elaboração de um Projeto Arquitetônico em sua fase de anteprojeto de um Centro Esportivo para Mulheres, a partir disso, se fez necessário uma busca sobre como as mulheres se sentem em relação ao esporte, destacando os desafios, conquistas e problemas encontrados ao longo dos anos e como isso afeta a sua participação íntegra nos dias atuais, além de estudar as tecnologias da construção aplicada ao aço e a arquitetura em containers, sistema estrutural escolhido para a elaboração do anteprojeto, verifica-se que há uma ausência de espaços esportivos dedicados às mulheres, sendo necessário uma maior atenção voltada às suas necessidades, o que impõe a constatação de que é importante um espaço de capacitação e incentivo à prática esportiva feminina.
Description: FERNANDES, Maria Jamile de Abreu. Centro Esportivo para Mulheres. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2023.
Keywords: centro esportivo
mulheres
esporte
aço
containers
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1606
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA JAMILE DE ABREU FERNANDES.pdf95.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.