Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1607
Title: Ninho: Casas De Parto Normal E Centro De Apoio Às Mulheres
Authors: TAVARES, Izabelle Christine Porfírio
metadata.dc.contributor.advisor: LINS, Deborah Martins de Oliveira
Issue Date: 2023
Citation: TAVARES, Izabelle Christine Porfírio. Ninho: Casas De Parto Normal E Centro De Apoio Às Mulheres. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2023.
Abstract: A procura pela humanização do parto se torna cada vez mais crescente, visto que há ausência de equipamentos assistenciais à saúde que procurem tornar o parto normal humanizado mais acessível, foi proposto uma Casa de Parto Normal Peri-Hospitalar Pública e Centro de Apoio às Mulheres. Foi realizado estudos projetuais e conceituais para a criação de diretrizes norteadoras do projeto, além disso, também foi feito estudos bioclimáticos e de adequabilidade para a implantação do equipamento na área proposta. O projeto propõe um equipamento assistencial à saúde - Casa de Parto Normal e Centro de Apoio às Mulheres - usufruindo de soluções bioclimáticas e de humanização, gerando espaços que promovem a permeabilidade, o acolhimento e bem-estar.
Description: TAVARES, Izabelle Christine Porfírio. Ninho: Casas De Parto Normal E Centro De Apoio Às Mulheres. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2023.
Keywords: Casa de parto
Centro de apoio
Equipamento assistencial à saúde
Arquitetura humanizada
Arquitetura regional
Espaços flexíveis
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1607
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IZABELLE CHRISTINE P. TAVARES.pdf84.39 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.