Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1639
Title: Centro Cultural Rosalina e Riacho Doce
Authors: BARBOSA, Sávio Luis Paz
metadata.dc.contributor.advisor: PORTO, Larissa de Carvalho
Issue Date: 2022-12
Citation: BARBOSA, Sávio Luis paz. Centro Cultural Rosalina e Riacho Doce. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2022.
Abstract: O presente trabalho busca desenvolver um espaço onde pessoas em situação de vulnerabilidade social possam produzir e consumir produtos artísticos e culturais que possuam um caráter crítico acerca dos contextos em que elas se encontram. Dessa forma, houve uma revisão bibliográfica sobre as relações de arte e cultura na sociedade, das relações entre a cidade e de como os equipamentos culturais estão e são inseridos, além de uma cronologia dos equipaemtnos culturais no Brasil e por último as premissas da arquitetura sensorial. Com isso, o centro cultural desenvolvido para as comunidades da Rosalina e Riacho Doce surge para prover um espaço em que essas pessoas possam se expressar criticamente através da arte e cultura e que possam ter experiências sensoriais através da materialidade da arquitetura.
Keywords: Arquitetura Sensorial
Centro Cultural
Artes
Cultura
Parque Dois Irmãos
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1639
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sávio Luis Paz Barbosa 2 de 2.pdf17.22 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Sávio Luis Paz Barbosa 1 de 2.pdf94.66 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.