Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1646
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLEITE, Gleidson Sobreira-
dc.contributor.authorCARNEIRO, David Einstain Juda-
dc.date.accessioned2024-01-16T13:15:14Z-
dc.date.available2024-01-16T13:15:14Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCARNEIRO, David Einstain Juda. Old bones: um jogo de ação interativo de tiro retrô desenvolvido em Unity. 2023. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1646-
dc.description.abstractCom o crescimento da indústria de jogos eletrônicos e o respectivo aumento de oportunidades para atuação profissional no mercado, cada vez mais surgem oportunidades para atuar no desenvolvimento de jogos. No entanto, verificam-se a existência de desafios a serem enfrentados tanto no aspecto técnico do desenvolvimento quanto na questão da atratividade e usabilidade. Para a criação de um jogo, é necessário passar por várias etapas, desde a ideia até o produto final. Nesse contexto, com o intuito de contribuir para a área acadêmica e mercadológica do desenvolvimento de jogos digitais, e utilizando as tecnologias adotadas no mercado atual, neste trabalho será apresentada uma revisão da literatura sobre o desenvolvimento de jogos digitais, abordando também as etapas e tecnologias de desenvolvimento. Em seguida, será apresentado um jogo iterativo desenvolvido com as tecnologias selecionadas e descritas na revisão da literatura.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectJogos Digitaispt_BR
dc.subjectUnitypt_BR
dc.titleOld bones: um jogo de ação interativo de tiro retrô desenvolvido em Unitypt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesOld Bones: an interactive retro shooting action game developed in Unitypt_BR
dc.description.resumo_abstractWith the growth of the electronic games industry and respective growth of opportunities for professional performance in the market, opportunities are emerging to work with game development. However, there are challenges to be faced both in the technical aspect of development and in the issue of attractiveness and usability, since, in order to create a game, it is necessary to go through several stages, from the idea to the product. Final. In this context and in order to contribute to the academic and marketing area of digital game development, and using technologies adopted in the current market, this work will present a literature review regarding the development of digital games, as well as development stages and technologies . Then an iterative game developed with selected technologies and described in the literature review will be presented.pt_BR
Appears in Collections:Sistemas de Informação - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
David Einstain Juda Carneiro.pdf832.54 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.