Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1647
Title: Desenvolvimento do sistema AWE (uma aplicação web para eventos corporativos)
Authors: VASCONCELOS, Alexandre Henrique de Freitas
metadata.dc.contributor.advisor: LEITE, Gleidson Sobreira
Issue Date: 2023
Citation: Vasconcelos, Alexandre Henrique de Freitas. Desenvolvimento do sistema AWE (uma aplicação web para eventos corporativos). 2023. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2023.
Abstract: O setor de eventos é um importante segmento econômico do Brasil que movimenta bilhões de reais todos os anos. Existem diversos tipos de eventos, assim como as oportunidades comerciais relacionadas a cada um deles. O evento corporativo, que é um exemplo bastante difundido no mercado, é um tipo de evento que prevê encontros comerciais para atender diversos fins, seja para captar prospects, gerar leads ou promover produtos e serviços de empresas dos mais diferentes segmentos. Com a finalidade de contribuir para a fomentação do setor de eventos corporativos, este trabalho propõe a utilização da tecnologia da informação no desenvolvimento de uma aplicação web que permita promover, divulgar e controlar as demandas inerentes à realização de eventos corporativos. Para tanto, foi necessária a revisão da literatura sobre desenvolvimento de sistemas web e consultas em publicações relacionadas. O modelo cascata foi adotado como referência para o modelo de desenvolvimento de sistema e o stack tecnológico envolveu HTML, CSS, Javascript, JQuery, PHP, MySQL e Apache, como servidor web. Apesar das dificuldades enfrentadas durante o processo, o trabalho resultou em um sistema leve, com layout amigável, que atende aos requisitos e que possui potencial para se tornar um produto comercial.
Keywords: Aplicação web
Desenvolvimento de sistemas
Eventos corporativos
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1647
Appears in Collections:Sistemas de Informação - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Alexandre Henrique de Freitas Vasconcelos.pdf1.47 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.