Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1650
Title: INIMAL: uma aplicação nativa iOS para controle de vacinação de pets
Authors: GOMES, Fernando de Lucas da Silva
metadata.dc.contributor.advisor: LEITE, Gleidson Sobreira
Issue Date: 2023
Citation: GOMES, Fernando de Lucas da Silva. INIMAL: uma aplicação nativa iOS para controle de vacinação de pets. 2023. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2023.
Abstract: Com o crescimento da população de animais de estimação, surgem oportunidades para diversos produtos e possibilidades de mercado que podem auxiliar em várias áreas em que os animais de estimação ou seus proprietários necessitam de suporte. No entanto, apesar desse crescimento, ainda há uma grande porcentagem de animais que não são adequadamente vacinados para prevenir que sofram de alguma doença. Nesse contexto, e buscando contribuir para a área acadêmica e o cuidado com os animais de estimação, propõe-se o uso da tecnologia da informação no desenvolvimento de uma aplicação móvel que auxilie os proprietários de animais de estimação a manterem o controle sobre a vacinação de seus animais. Em conclusão, este trabalho nos permitiu apresentar os conceitos envolvidos na metodologia MASAM e também colocá-la em prática, criando uma aplicação de acordo com a metodologia. Dessa forma, torna-se uma fonte de estudo e consulta para acadêmicos e profissionais que desejam atuar no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.
Keywords: Desenvolvimento
Aplicativos
iOS
Swift
Desenvolvimento nativo
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1650
Appears in Collections:Sistemas de Informação - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fernando de Lucas da Silva Gomes.pdf2.65 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.