Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1650
Título: INIMAL: uma aplicação nativa iOS para controle de vacinação de pets
Autor(es): GOMES, Fernando de Lucas da Silva
Orientador: LEITE, Gleidson Sobreira
Data do documento: 2023
Citação: GOMES, Fernando de Lucas da Silva. INIMAL: uma aplicação nativa iOS para controle de vacinação de pets. 2023. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2023.
Resumo: Com o crescimento da população de animais de estimação, surgem oportunidades para diversos produtos e possibilidades de mercado que podem auxiliar em várias áreas em que os animais de estimação ou seus proprietários necessitam de suporte. No entanto, apesar desse crescimento, ainda há uma grande porcentagem de animais que não são adequadamente vacinados para prevenir que sofram de alguma doença. Nesse contexto, e buscando contribuir para a área acadêmica e o cuidado com os animais de estimação, propõe-se o uso da tecnologia da informação no desenvolvimento de uma aplicação móvel que auxilie os proprietários de animais de estimação a manterem o controle sobre a vacinação de seus animais. Em conclusão, este trabalho nos permitiu apresentar os conceitos envolvidos na metodologia MASAM e também colocá-la em prática, criando uma aplicação de acordo com a metodologia. Dessa forma, torna-se uma fonte de estudo e consulta para acadêmicos e profissionais que desejam atuar no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.
Palavras-chave: Desenvolvimento
Aplicativos
iOS
Swift
Desenvolvimento nativo
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1650
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fernando de Lucas da Silva Gomes.pdf2.65 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.