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dc.contributor.advisorAVESQUE, Christian Aquino-
dc.contributor.authorMAGALHÃES, Randara Lopes de Alencar-
dc.date.accessioned2024-02-08T20:39:55Z-
dc.date.available2024-02-08T20:39:55Z-
dc.date.issued2023-12-20-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, R. L. A. Atributos determinantes e gatilhos de compra de perfumes importados nos canais digitais: um estudo de clusterização de consumidores de perfumaria. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Curso de Administração, Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1656-
dc.descriptionThe attributes that influence purchasing decision-making are those that make the difference in the final choice. The present work aims to identify and rank the attributes that determine the purchase of imported perfumes by Brazilian consumers, in young and mature adults. The study addressed the perspective of consumer behavior in the digital environment. Thus, quantitative research was carried out, of a bibliographic and descriptive nature, using a structured questionnaire. The research was carried out in a virtual store that sells imported perfumes in the city of Fortaleza (CE). The study used a non-probabilistic convenience sample with 80 respondents. In the first stage, socioeconomic issues of individuals were explored, while in the second part, questions were addressed that question consumers' preferences in relation to the way they purchase and the triggers they consider relevant. The results showed that consumers are open to digital purchasing, but still prefer in-person purchasing. Furthermore, it was demonstrated that attributes such as aroma, fixation and price are the most relevant among individuals. Therefore, such information is relevant both for companies in this field, which seek to improve marketing strategies, and for consumers of imported perfumes, who wish to search for data in order to know which attributes are relevant in this area.-
dc.description.abstractOs atributos que influenciam a tomada de decisão de compra, são aqueles que marcam a diferença na escolha final. O presente trabalho tem o objetivo de identificar e hierarquizar os atributos determinantes de compra de perfumes importados dos consumidores brasileiros, em adultos jovens e maduros. O estudo abordou a ótica do comportamento do consumidor no ambiente digital. Sendo assim, realizou-se uma pesquisa quantitativa, de cunho bibliográfica e descritiva/survey, por meio de um questionário estruturado. A pesquisa foi realizada em uma loja virtual que vende perfumes importados na cidade de Fortaleza (CE). O estudo utilizou uma amostra de natureza não probabilística por conveniência com 80 respondentes. Na primeira etapa, foram exploradas questões socioeconômicas dos indivíduos, já na segunda parte, foram abordadas questões que questionam as preferências dos consumidores em relação ao modo de compra e os gatilhos que eles consideram relevantes. Os resultados mostraram que os consumidores estão abertos ao modo de compra digital, mas ainda têm preferência pela compra presencial. Além disso, foi demonstrado que atributos como aroma, fixação e preço são os mais relevantes entre os indivíduos. Portanto, tais informações são relevantes tanto para empresas desse ramo, que procuram aprimorar as estratégias de marketing, quanto para os consumidores de perfumes importados que desejam buscar dados, a fim de saber quais atributos são relevantes nessa área.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPerfumespt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectAtributos determinantespt_BR
dc.subjectGatilhospt_BR
dc.titleAtributos determinantes e gatilhos de compra de perfumes importados nos canais digitais: um estudo de clusterização de consumidores de perfumariapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesDetermining attributes and triggers for purchasing imported perfumes on digital channels: A clusterization study of perfumery consumerspt_BR
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