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dc.contributor.advisorALCÂNTARA, Cláudia Sales de-
dc.contributor.advisorLINS, Deborah Martins de Oliveira-
dc.contributor.authorTORRES, Ana Carolina Pires Xavier-
dc.date.accessioned2020-09-17T15:43:07Z-
dc.date.available2020-09-17T15:43:07Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationTORRES, Ana Carolina Pires Xavier. Reviver. Escola Montessori de ensino infantil. 2020. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1034-
dc.description.abstractJá é fato consumado que o sistema de ensino no Brasil está fadigado e que necessita de uma atenção maior no que se refere a mudanças, principalmente na metodologia tradicional. A mesma já provou que possui enormes falhas, tanto na comunicação entre aluno e professor, tanto na qualidade do aprendizado, com métodos defasados de avaliação, quanto falta de tratamento individualizado. A pedagogia de Maria Montessori vem adentrando o método de ensino das escolas novas, voltando um olhar mais central para a criança, valorizando todas as possibilidades de desenvolvimento e adaptação no ambiente, além de incentivar sua autonomia e o poder de escolha. sua aplicação na arquitetura vem sendo desenvolvida de forma gradual, onde se prioriza as ações da criança, respeitando a ergonomia correta e tornando os mobiliários mais acessíveis, para que as mesmas sejam protagonistas nas atividades de aprendizado. os espaços também são constituídos a partir das atividades infantis, de forma mais lúdica e expositiva. Portanto, a intenção do projeto é cria uma escola onde seus espaços transfigurem a teoria de Maria Montessori, aplicando-a na arquitetura, e fazendo possível a homogeneidade entre o aprender, o brincar e o crescer.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectcriançapt_BR
dc.subjectensinopt_BR
dc.subjectmontessoript_BR
dc.subjectescolapt_BR
dc.titleReviver. Escola Montessori de ensino infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesRevive. Montessori School for Early Childhood Educationpt_BR
dc.description.resumo_abstractIt is already a fact that the education system in Brazil is tired and that it needs more attention when it comes to changes, especially in the traditional methodology. It has already proven that it has huge flaws, both in communication between student and teacher, both in the quality of learning, with outdated methods of evaluation, and lack of individualized treatment. Maria Montessori's pedagogy has been entering the teaching method of new schools, turning a more central look at the child, valuing all possibilities of development and adaptation in the environment, in addition to encouraging their autonomy and the power of choice. its application in architecture has been developed gradually, where children's actions are prioritized, respecting the correct ergonomics and making furniture more accessible, so that they are protagonists in learning activities. spaces are also constituted from children's activities, in a more playful and expository way. Therefore, the intention of the project is to create a school where its spaces transfigure Maria Montessori's theory, applying it in architecture, and making possible the homogeneity between learning, playing and growing.pt_BR
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