Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1089
Title: A PERCEPÇÃO DO CONTROLADOR E DOS CLIENTES SOBRE A MELHOR ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO PARA OS PARQUES TAC TACS
Authors: FEITOSA, Jaderson de Souza
metadata.dc.contributor.advisor: SOUZA, Elnivan Moreira de
Issue Date: 2020
Abstract: No contexto da literatura acadêmica atual, o tema estratégia de expansão de empresas é tratado como desafiador para o empreendedor que deseja a expansão do seu negócio, visando aumentar a sua participação no mercado local, regional ou nacional. Existem diversas estratégias para a expansão de uma empresa. A questão problematizadora desta pesquisa é: Qual a melhor estratégia de expansão para os parques temáticos Tac Tacs? O objetivo geral é investigar as diversas estratégias de expansão de empresas visando definir uma estratégia de expansão para os parques temáticos Tac Tacs. O trabalho foi desenvolvido em uma primeira fase por meio de metodologia de pesquisa bibliográfica para uma revisão de literatura e, em uma segunda fase, por meio do método de estudo de caso, de abordagem qualitativa, envolvendo os sócios, os contratantes desta empresa e pesquisa documental. Os resultados revelaram uma aprovação unânime dos contratantes (shopping centers) na avaliação dos Parques Temáticos Tac Tacs em termos de organização, encantamento, compromissos honrados, qualidade e conteúdo entre outros aspectos avaliados. Os resultados sintonizaram, também, com o desejo dos sócios de expandir a empresa, tendo sido admitidas como aplicáveis ao negócio de parques temáticos de entretenimento para crianças o crescimento por meio do sistema de licenciamento, do sistema de franquia e da conquista de novos mercados.
Keywords: Estratégias de expansão empresarial. Modelos de expansão de empresas. Sistema de licenciamento. Sistema de franquia.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1089
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jaderson de Souza Feitosa.pdf1.01 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.