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dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Zaila Maria de-
dc.contributor.authorBARROSO, Francisco Tiago Braga-
dc.date.accessioned2021-03-01T11:52:58Z-
dc.date.available2021-03-01T11:52:58Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1090-
dc.description.abstractTendo em vista a necessidade de conhecer as exigências do novo consumidor conectado e sua busca por posicionamentos organizacionais mais humanizados e responsáveis, pesquisou-se sobre os desafios do marketing 3.0 no relacionamento com consumidores conectados. O objetivo geral do estudo é identificar as respostas do marketing 3.0 diante da dinâmica dos consumidores conectados. Para tanto, é necessário analisar os processos de relacionamento com o cliente, identificar os atributos determinantes do comportamento do consumidor e verificar os desafios do marketing 3.0 bem como suas respostas. A abordagem metodológica é de natureza qualitativa e quantitativa, com tipologia descritiva através de um estudo de caso. O estudo foi aplicado na loja de roupas femininas Liz de Maria Store situada em Fortaleza no Ceará e os dados foram coletados por roteiro de entrevista e questionário via Google Forms. Diante disso, verificou-se que a empresa se preocupa em manter um bom relacionamento com seu cliente, reconhecendo-os como indivíduos únicos, que mudaram seu modo de consumir na era da internet e que as empresas precisam criar melhores experiências, definindo melhor seu proposito e trabalhando a colaboração que impõe a constatação de que marketing 3.0 está agindo para atender a dinâmica do novo consumidor.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing 3.0. Comportamento do Consumidor. Sociedade de consumo.pt_BR
dc.titleO MARKETING 3.0 E A RELAÇÃO COM O CONSUMIDOR CONECTADO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA VAREJISTA DE ROUPAS FEMININASpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesMARKETING 3.0 AND THE RELATIONSHIP WITH THE CONNECTED CONSUMER: A CASE STUDY IN A FEMALE CLOTHING RETAIL COMPANYpt_BR
dc.description.resumo_abstractBearing in mind to meet the new consumer demands, and considering his or her stance for more humanized and responsible organizations, research was done on the challenges of consumer dynamics with Marketing 3.0. The general objective of the study is for Marketing 3.0 to identify the responses and find new strategies. It is necessary for them to take all the data Marketing 3.0 gained and to analyze the customer relationship processes and the customer responses, to identify the determinant attributes of consumer behaviors, and to verify the challenges that are impeding companies to reach their desired goals. The research methodology is of a qualitative and quantitative nature, with descriptive topology through a case study. The study was done for a ladies' clothing store named Liz de Maria, located in Fortaleza, Ceará. The data was collected through a scripted interview and a questionnaire via Google Forms. It was found that the company is concerned with maintaining a good relationship with its clientele. The clientele is recognizing the humanized side of the Liz de Maria’s brand. Liz de Maria is also keeping up with how customers are changing their consumer behaviors by shopping more online. Marketing companies need to create better experiences, to better define their purpose, and to work on the collaboration that introduces the realization that Marketing 3.0 is acting to meet the dynamics of the new consumer. Keywords: Marketingpt_BR
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