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dc.contributor.advisorMARTINS, Francisco Gomes-
dc.contributor.authorSARMENTO, Ana Karen Carvalho-
dc.date.accessioned2021-03-01T12:00:44Z-
dc.date.available2021-03-01T12:00:44Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1093-
dc.description.abstractEste trabalho analisa os fundamentos do marketing existencial consoante a lógica de mercado, que cria necessidades e ao mesmo tempo oferece soluções. Para tanto, busca-se entender o modo pelo qual o self consumidor se comporta em matéria de consumo. Com efeito, busca-se por meio de análise quantitativa, identificar os principais traços deste self consumidor, suas necessidades e anseios. Esta pesquisa fez uso de um questionário online, contendo 14 perguntas que visavam esclarecer alguns pontos relativos ao self consumidor. Dado que na concepção do marketing existencial as pessoas acreditam que não compram apenas um produto, mas sim uma experiência cuja narrativa em volta dele transmite, buscou-se verificar se era o caso com os respondentes do questionário. Contrariando boa parte daquilo preconizado pelo marketing existencial, por Bauman (2007) e Lipovetsky (1989), os resultados da pesquisa indicam que o atual self consumidor é cauteloso na hora da compra. Parte considerável dos respondentes tem evitado compras caras. A hipótese é a de que o atual momento de pandemia tenha influenciado fortemente nas respostas ao questionário. De maneira complementar, salienta-se o emprego de literaturas que versam acerca da condição humana marcadas pela liquidez baumaniana e o efêmero lipovetskiano.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing. Valor e significado. Marketing existencial.pt_BR
dc.titleA LÓGICA DO MERCADO SOB A ÓTICA DO MARKETING EXISTENCIALpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesMARKET LOGIC FROM THE EXISTENTIAL MARKETING PERSPECTIVEpt_BR
dc.description.resumo_abstractThis work analyzes the tenets concercing existential marketing in light of the logic of the market, which creates needs and at the same time offers solutions. Therefore, we seek to understand the way in which the consumer self behaves in terms of consumption. In effect, it seeks, through quantitative analysis, to identify the main traits of this consumer self, its needs and desires. This research made use of an online questionnaire, containing 14 questions that aimed to clarify some points related to the self consumer. Given that in the conception of existential marketing, people believe that they do not buy just a product, but rather an experience whose narrative conveys it, we tried to verify if this was the case with the questionnaire respondents. Contrary to much of what is advocated by existential marketing, the survey results indicate that the current consumer self is cautious when buying. The hypothesis is that the pandemic moment had a strong influence on the responses to the questionnaire. In a complementary way, the use of literatures that deal with the human condition marked by the Baumanian liquidity and the ephemeral Lipovetskian is highlighted.pt_BR
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