Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1095
Title: UM RETRATO DA PRÁTICA LEITORA DO ESTUDANTE DE ADMINISTRAÇÃO NO CONTEXTO DAS TICs
Authors: VASCONCELOS, Jéssica Aguiar
metadata.dc.contributor.advisor: MARTINS, Francisco Gomes
Issue Date: 2020
Abstract: No trabalho monográfico busca-se traçar um perfil do comportamento leitor do estudante regularmente matriculado no curso de Administração de qualquer instituição de ensino superior. Essa proposta será embasada por estudos relacionados a capacidade de compreensão leitora da parte dos indivíduos. De partida, assume-se a leitura como uma atividade que sofre interferências do meio externo. Com efeito, concentrando-se exclusivamente nos aspectos extrínsecos ao ato de ler, procurou-se estabelecer alguns traços gerais desse estudante-leitor a partir da hipótese levantada, a saber: a era digital acarretou mudanças e transformações radicais na prática da leitura, em particular, no tipo de suporte adotado. A metodologia da pesquisa é dita ser quali-quantitativa e fez uso de um questionário online (contendo 15 perguntas) para obter as informações necessárias aos propósitos desta pesquisa. Os resultados, aqui apresentados, dizem respeito a um total de 49 respondentes, e evidenciaram o papel secundário que a leitura ocupa na vida do universo pesquisado, não cabendo a explicação desse fato em função do escopo delimitado. A título de ilustração, ao longo desse estudo, julgou oportuno recorrer aos dados da pesquisa Retratos da leitura no Brasil que se revelou útil para a análise do questionário aqui proposto.
Keywords: Processamento da leitura. Motivação extrínseca. TICs. Estudante de Administração.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1095
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jessica Aguiar Vasconcelos.pdf1.96 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.