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dc.contributor.advisorCASTELO, Lise Alcântara-
dc.contributor.authorMELO, Paula Frota-
dc.date.accessioned2021-03-01T12:19:35Z-
dc.date.available2021-03-01T12:19:35Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1097-
dc.description.abstractMediante a constante mudança no mundo organizacional e na maneira de gerir uma empresa, práticas consideradas modernas vêm tomando destaque e se mostrando em evidência. Nesse contexto, este trabalho procura ressaltar práticas modernas da administração, desviando o olhar para o foco na gestão e estrutura de empresas na área de economia criativa. Com o objetivo geral de investigar as vantagens das práticas modernas de gestão com foco na economia criativa, a metodologia adotada foi um estudo de casos múltiplos com uma pesquisa exploratória e descritiva. Seu roteiro de entrevistas caracteriza-se como semiestruturado, aplicado aos gestores das organizações escolhidas e dividido, em três blocos: classificação da organização na área de economia criativa, práticas modernas das organizações de economia criativa, desafios e resultados trazidos. Através do trabalho realizado foi possível chegar à conclusão de que, os gestores entrevistados conseguem ver o benefício dessas práticas no engajamento da equipe, na felicidade e sentimento de pertencimento dos colaboradores, na criação de valor da marca, no clima e leveza do ambiente organizacional, na proximidade e amizades sólidas entre funcionários e na credibilidade perante potenciais clientes e concorrentes. Isso mostra que essas práticas modernas estudadas possuem grandes vantagens para as organizações que as aplicam e cabe a cada empresa analisar seu perfil e sua aplicação para escolher o que seria mais adequado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPráticas Modernas. Economia Criativa. Home Office. Coworking. Áreas de Descompressão.pt_BR
dc.titlePRÁTICAS MODERNAS DA ADMINISTRAÇÃO: UM OLHAR COM FOCO NO MODELO DA ECONOMIA CRIATIVApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesMODERN ADMINISTRATION PRACTICES: A LOOK WITH A FOCUS ON THE CREATIVE ECONOMY MODELpt_BR
dc.description.resumo_abstractDue to the constant change in the organizational world and in the way of running a company, practices considered modern have been highlighted and shown in evidence. In this context, this work seeks to highlight modern management practices, deviating the focus to the management and structure of companies in creative economy. With the general objective of investigating the advantages of modern management practices with a focus on creative economics, the methodology adopted was a multiple case study with exploratory and descriptive research. Its interview script is characterized as semi-structured, applied to the managers of the chosen organizations, and divided into three blocks: classification of the organization in creative economy, modern practices of creative economy organizations, challenges and results brought. Through the work carried out, it was possible to conclude that the managers interviewed can see the benefit of these practices in the engagement of the team, in the happiness and feeling of belonging of the employees, in the creation of brand value, in the climate and lightness of the organizational environment, proximity and solid friendships between employees and credibility with potential customers and competitors. This shows that these studied modern practices have great advantages for the organizations that apply them, and it is up to each company to analyze its profile and its application to choose what would be most appropriate.pt_BR
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