Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1097
Título : PRÁTICAS MODERNAS DA ADMINISTRAÇÃO: UM OLHAR COM FOCO NO MODELO DA ECONOMIA CRIATIVA
Autor : MELO, Paula Frota
metadata.dc.contributor.advisor: CASTELO, Lise Alcântara
Fecha de publicación : 2020
Resumen : Mediante a constante mudança no mundo organizacional e na maneira de gerir uma empresa, práticas consideradas modernas vêm tomando destaque e se mostrando em evidência. Nesse contexto, este trabalho procura ressaltar práticas modernas da administração, desviando o olhar para o foco na gestão e estrutura de empresas na área de economia criativa. Com o objetivo geral de investigar as vantagens das práticas modernas de gestão com foco na economia criativa, a metodologia adotada foi um estudo de casos múltiplos com uma pesquisa exploratória e descritiva. Seu roteiro de entrevistas caracteriza-se como semiestruturado, aplicado aos gestores das organizações escolhidas e dividido, em três blocos: classificação da organização na área de economia criativa, práticas modernas das organizações de economia criativa, desafios e resultados trazidos. Através do trabalho realizado foi possível chegar à conclusão de que, os gestores entrevistados conseguem ver o benefício dessas práticas no engajamento da equipe, na felicidade e sentimento de pertencimento dos colaboradores, na criação de valor da marca, no clima e leveza do ambiente organizacional, na proximidade e amizades sólidas entre funcionários e na credibilidade perante potenciais clientes e concorrentes. Isso mostra que essas práticas modernas estudadas possuem grandes vantagens para as organizações que as aplicam e cabe a cada empresa analisar seu perfil e sua aplicação para escolher o que seria mais adequado.
Palabras clave : Práticas Modernas. Economia Criativa. Home Office. Coworking. Áreas de Descompressão.
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1097
Aparece en las colecciones: Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Paula Frota Melo.pdf626.31 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.